Pagamento no cartão

Estou com o problema com o pagamento do meu cliente! Apareceu um aviso de que foi cancelado no aplicativo do mercado pago e ao entrar na loja integrada pra olhar o histórico do pagamento. Aparece a seguinte mensagem " pending_review_manual" cujo status cancelado. Quero saber o que está acontecendo ???

Olá, Boa tarde! Tudo bom?

Essa mensagem reportada a você em nosso histórico de transação significa que o intermediador de pagamento Mercado Pago tentou identificar a transação do seu cliente, e partiu de uma análise manual, mas a transação não foi identificada e o pedido cancelado.

Neste caso pode ter ocorrido por conta de dados de cartão inválidos ou expirados, oriente ele a realizar o pedido novamente.

Francisco boa noite, trabalho com produtos de alto valor agregado, sem rastreios e de fácil venda logo muita tentativa de golpes sendo assim direto tenho vendas canceladas por esse motivo, não entendi bem o que você disse, neste caso são aqueles casos que a operadora entra em contato com o dono do cartão confirmando se foi ele mesmo que fez a venda?

Olá, entendi, todos os intermediadores de pagamento integrados em nossa plataforma possuem gatilho de antifraude, são muito precisos e sensíveis, toda tentativa de transação por parte dos seus clientes são avaliadas criteriosamente pelo intermediador do pagamento, se alguma tentativa de golpe ou fraude é identificada a transação logo é cancelada, agora se parte de um problema onde a operadora do cartão do seu cliente ou banco estão barrando a transação o seu cliente automaticamente é notificado e orientado a entrar em contato com os responsáveis para verificar o que pode estar ocorrendo.

Você pode ajudar ele também, consultando o pedido em Vendas>Pedidos>Histórico de transação.

Perfeito, mas eu pergunto sobre a mensagem “pending_review_manual” em especifico, ela é quando o intermediador de pagamento entra em contato com o cliente para confirmar a compra?

Abraços.

Também queria saber isso