Pagamento em Análise

Olá pessoal.
Recebemos um pedido hoje, com pagamento via PagSeguro, e o status é apresentado como “Pagamento em Análise”.
Após algum tempo, acessei minha conta no PagSeguro e não tinha tal registro de transação lá.
Estranhei isso, pois deveria constar alguma coisa, mas não constava absolutamente nada, nem como em análise, cancelado, aprovado, nada.
Entrei em contato com a PagSeguro e eles também não conseguiram localizar qualquer compra ou tentativa de compra com os dados informados. Tentei contato com o cliente e não tive sucesso.
Seria alguma tentativa de fraude ou falha de algum sistema (LI ou PagSeguro)?
Alguém já passou por isso? O que pode ter acontecido?
Pedido 1

@DAF já passei por algo semelhante em minha loja, 3 vezes com o PayPal e uma vez com o PagSeguro.
Com o PayPal duas vezes ficou aguardando pagamento, minha loja não tinha checkout transparente, achei estranho o valor do pedido foi alto e o tamanho das peças variados, o que foge um pouco do padrão.
Outro ponto que chamou a atenção foi o frete, optaram por SEDEX para o Sul do Brasil, valor muito alto. Tentamos contato com o cliente, mas não tivemos retorno. Cancelei o pedido.
Um pedido foi aprovado seguindo os mesmos parâmetros dos 2 primeiros, e para o mesmo endereço.
Fiz uma consulta na internet do CPF registrado e descobri que era de uma pessoa do interior de São Paulo, com registro de MEI e que não tinha nenhuma ligação com o endereço que estava cadastrado em minha loja. Cancelei a compra e estornei o valor, entrei em contato com o PayPal informei o ocorrido e deixei tudo registrado para me resguardar.
Depois disso não tive mais esse problema em minha loja com o PayPal.
Com o PagSeguro foi apenas uma vez, mas o próprio PagSeguro tratou de cancelar a compra. Era fraude.
Se não há registro algum no PagSeguro dessa compra e você não consegue contato com o cliente, pode ser que se trate sim de tentativa de fraude.

1 Curtida

No meu caso, foram apenas 2 produtos e de valor baixo (87,00).
Consegui contato com o cliente agora há pouco e me confirmou tudo certinho.
Estou achando que é problema de comunicação da LI com a PagSeguro.

@DAF que bom que conseguiu contato com o cliente. Aqui ficamos sempre de olho nos pedidos, sempre analisamos todas as informações antes do envio da mercadoria, para evitar fraudes.

Atualizando…
Cancelei o pedido e solicitei ao cliente que cadastrasse novamente. Agora funcionou.
Deve ter havido algum problema de comunicação da LI com a PagSeguro naquele momento.