Pagamento do pagseguro

Olá,

um cliente fez um pedido dia 19/01, e na loja integrada aparece “aguardando pagamento” faz mais de 24h. O que significa? Que o pagseguro ainda não liberou o pagamento?
Eu ainda não recebi o e-mail deles que diz “pagamento liberado, venda aprovada”, então não sei dizer se o cliente já pagou e se posso postar o produto.

Aguardo resposta, obrigada.

@Ka_frames, você já conferiu no seu painel do PagSeguro se essa venda foi processada? Pelo que vi, na sua loja não tem Checkout Transparente é Redirect. Pode ter ocorrido do cliente selecionar o PagSeguro, gerou o pedido no seu painel de lojista e não esperou ser redirecionado para o ambiente do PagSeguro para concluir o pagamento. Confere o seu painel do PagSeguro e confirme se consta alguma transação em nome deste cliente. Se não houver nenhuma informação dessa transação no painel do PagSeguro é porque o cliente não concluiu. O que você pode fazer é entrar em contato com ele e tentar reverter, explicando que o pagamento não foi processado.

Olá, obrigada do retorno.
Então, no meu painel do pagseguro consta um valor a receber, mas não consigo verificar de quem.
Ah, existe alguns aprovados já. Mas o último não. Acho que realmente ele não concluiu o pagamento no redirecionamento para o pag seguro.

No Painel do PagSeguro você consegue ver todas as transações aprovadas e canceladas nos últimos 120 dias. É só ir em Extrato de Transações ai você filtra as transações dos últimos 7 ou 30 dias e verifica se os dados do cliente ou do pedido, como valor, hora e data que aparece no painel da loja aparece no extrato de transações do PagSeguro. Se não aparecer nada relacionado a este cliente, o pagamento não foi concluído.

Realmente, deste não aparece nada. Eu enviei uma “observação”, a da loja integrada, via e-mail. O cliente consegue receber a minha resposta e eu recebo a resposta dele por e-mail? Apenas quero confirmar isso, porque já avisei que pode ter acontecido que ele foi redirecionado para o pagseguro e o pagamento não foi concluído.
Outra pergunta: eu tenho que avisar ele para acessar meu site novamente para comprar, ou ele consegue concluir a compra apenas pelo pagseguro?

@Ka_frames: Eu enviei uma “observação”, a da loja integrada, via e-mail. O cliente consegue receber a minha resposta e eu recebo a resposta dele por e-mail?
Resposta: Se for aquelas observações internas que existem dentro do pedido, onde há a possibilidade de enviar uma cópia para o cliente, ele consegue responder sim para o e-mail que você cadastrou como atendimento da loja. O ideal seria um contato por telefone, via WhatsApp ou até mesmo via e-mail mas sem ser esse de observação, você formula da forma que quiser e vai com visual melhor.
Eu tenho que avisar ele para acessar meu site novamente para comprar, ou ele consegue concluir a compra apenas pelo pagseguro?
Resposta: Ele tem a opção de efetuar o pagamento acessando o cadastro dele pelo seu site, indo até Meus Pedidos , selecionar o último pedido e clicar no botão concluir pagamento. Ele não precisa refazer o pedido.

Desculpe, só vi essa postagem hoje.
Você já deve ter resolvido o problema, mas provavelmente o cliente gerou pagamento via boleto.
A pessoa tem um tempo prá pagar, e ainda o Pagseguro demora uns 2 dias prá reconhecer o pagamento e te comunicar.
Acho que é por isso que está pendente a confirmação do Pagseguro.
Abç.

Olá! Tudo bem, agradeço a resposta.
Por boleto? Mas no meu site não tem essa opção…
E já faz bem mais de dois dias, então acredito que ele deve ter sido
redirecionado para concluir o pagamento mas não foi feito. E não consegui
me comunicar com o cliente também.