Pagamento cancelado logo após a compra mesmo no boleto - Pagar.me

Olá,

Uso a integração de pagamento do Pagar.me com a LI e no últimos dias percebi um aumento na recusa dos pagamentos imediatamente após a compra, como eram pagamentos em cartão não levei muito em consideração afinal é um meio mais comum de recusa, agora tenho percebido que ocorreu alguns cancelamentos imediatamente após a compra com boleto, o que neste caso não é comum, lembrando que todos os dados do cliente estão corretos, e o mais estranho é que essas vendas nem chegam a aparecer nas transações do Pagar.me. E o erro aparentemente foi de conexão/comunicação.

System.Net.Http.HttpRequestException: Ocorreu um erro ao enviar a solicitação. ---> System.Net.WebException: A conexão subjacente foi fechada: Não foi possível estabelecer uma relação de confiança para o canal seguro SSL / TLS. ---> System.Security.Authentication.AuthenticationException: O certificado remoto é inválido de acordo com o procedimento de validação. em System.Net.TlsStream.EndWrite (IAsyncResult asyncResult) em System.Net.ConnectStream.WriteHeadersCallback (IAsyncResult ar)

Lembrando que não fiz nenhuma modificação nas configurações, mas alguém com esse tipo de problema?

onde vc viu isso? no log da transação?

Isso Leonardo, outro detalhe que a venda não aparece nas transações do Pagar.me, onde mesmo as canceladas tem que aparecer, a venda 2264 sobre nome Talita não tem no extrato.

bom, deve ter trocado recentemente de certificado o Pargar.Me, ou realmente está vencido e não renovaram, logo isso pode acontecer até o LI buscar o novo certificado…

quanto as que estão aparecendo no painel e foram canceladas (o primeiro caso com boleto) qual foi o problema relatado?

1 curtida

Pelo visto pode ser isso, vi alguns avisos de certificando vencendo em uma analise do Woorank, vamos aguardar.

Loja integrada venda Lidiane:

Captura de Tela 2020-08-16 às 19.37.26

Pagar.me sem a venda:

Captura de Tela 2020-08-16 às 19.36.43

Mas uma venda cancelada sem cair no gateway da pagar.me por falha na comunicação da LI.

“Could not establish trust relationship for the SSL/TLS secure channel.”

Como sempre o suporte por chat não entende nada, e diz que por aparecer o nome do status de cancelada como da pagar.me a culpa é dela, sendo que nem o Log conseguem olhar…