PAC em colapso: ainda vale a pena? Dê seu relato

Pessoal, nos últimos meses, notei que o PAC simplesmente entrou em colapso, quase todos os pedidos que envio via PAC chegam MUITO atrasados (tem coisa que deveria chegar em dez dias e fica mais de quinze PARADA), ou pior ainda, recebem aquela mensagem de “Objeto não chegou à unidade”. Além disso, o comportamento está totalmente imprevisível, por exemplo, tive objetos que ficaram parados por mais de vinte dias, e sem nenhuma razão ao invés de serem encaminhados para o cliente foram simplesmente enviados de volta para mim!
Queria saber se vocês acompanham a entrega e estão notando esta falência total do PAC, pois o SEDEX continua funcionando normalmente, parece que largaram mão do PAC nos Correios.
A coisa está tão ruim que até coloquei este aviso na loja, ao lado do cálculo de frete:
“Recomendamos SEDEX - Sugerimos que se opte, sempre que possível, pelo SEDEX, pois o PAC é mais demorado e sofre mais com atrasos dos Correios, sendo tratado por eles com menor prioridade.”
Estou até pensando, se continuar assim, em tirar o PAC da loja, pois acabo tendo muito prejuízo reenviando produtos que somem ou ficam meses parados.
E vocês? Também notaram isso?

3 Curtidas

@RenatoRea dificilmente ocorrem atrasos nos envios que faço via PAC em dois anos de loja só um atraso, que ocorreu no mês de março em uma entrega para Salvador.
Nos pedidos que envio para a região Sul, Sudeste e Centro-Oeste nunca tive problemas com atrasos de entrega.
Agora quando compro ocorre atraso na entrega, inclusive com a mensagem “Objeto não chegou à unidade”. Moro na região metropolitana de Recife/PE e tem um Centro de Distribuição responsável por atender a cidade onde moro e a situação por lá está caótica, alguns funcionários se aposentaram e não houve reposição de quadro.
Resultado: muitas entregas enviadas e poucos funcionários para atender.
Estavam fazendo plantão aos finais de semana para conseguir realizar as entregas.
Algumas vezes o pacote até já chegou a unidade de distribuição e fica em algum canto esperando para ser lançado no sistema, a demora no lançamento ocorre devido a falta de mão de obra ai lançam essa informação: “Objeto não chegou à unidade”.
Acredito que o problema possa ser em alguns Centros de Distribuição com falta de mão de obra, não afetando todos.

1 Curtida

Obrigado pela resposta @Pedro. Bom saber que não é generalizado.
No último mês, tive mais de cinco PACs para vários destinos totalmente diferentes com o “objeto ainda nõa chegou à unidade”. Atualmente tenho mais de quatro, sendo um para RJ, outro para PE, outro para MS, outro MT… Difícil.
Espero que neste feriado aproveitem para dar um arranque!!

Caros amigos, existiram 2 momentos de caos com envios via PAC do RJ para outros estados. Começo do mês de março , e la pelos dias 24 / 27 de março …

Realmente está uma porcaria o serviço dos correios …

Fora envios de SEDEX que deveria chegar em 2 / 3 dias, que depois de 10 dias evaporam e aparecem do nada e continuam o trâmite …

1 Curtida

Eu, principalmente para o Rio de Janeiro, independente de PAC ou Sedex, sempre envio com seguro e AR porque lá sempre ocorre atrasos com sumiço de mercadorias, principalmente se cai no centro de distribuição Benfica, aprendi que necessita tomar essas providências.
Pior, eu trabalho com correios desde 2005 e sempre teve este problema.

2 Curtidas

Pessoal,

Vamos fugir dos Correios! Está ficando caríssimo e com péssimo nível de serviço!

Estou criando um grupo de lojistas de ecommerce para que possamos negociar em bloco com transportadoras uma tabela de preços com desconto. Ressalto que não se trata de frete compartilhado, e sim de negociação compartilhada/coletiva. Assim poderemos oferecer maior volume de fretes à transportadora e com isso obter contratos com melhores preços. Tenho certeza que receberemos um atendimento muito melhor também delas!

Participem! Temos muito a ganhar unindo forças!

Em breve, imagino que poderemos estender o poder de barganha do grupo para negociar com centros de distribuição em diferentes localidades a fim de baratear custos de armazenagem, inclusive de logística reversa.

Quem tiver interesse, favor enviar email para grupodelojistas@gmail.com. Para que possamos traçar um perfil dos interessados e facilitar a organização do grupo, favor informar:

pessoa de contato, email e telefone (de preferência um celular para participar em grupo de whatsapp)
cidade(s) de onde faz a remessa de seus produtos
há quanto tempo seu ecommerce funciona
setor de ecommerce em que atua (ex: vestuário, bebidas, móveis, etc)
manuseios especiais necessários no transporte (ex: refrigeração, carga extremamente frágil, etc)
quantidade de produtos no portifólio
peso do produto mais leve
peso do produto mais pesado
dimensões do menor produto (com embalagem)
dimensões do maior produto (com embalagem)
média mensal de envios
transportadora(s) utilizada(s) atualmente (inclusive Correios)
Criarei em seguida um grupo de whatsapp no qual incluirei os interessados de modo que possamos debater assuntos pertinentes ao grupo e planejar a abordagem perante as transportadoras.

Abs

2 Curtidas

@brasillaser, também tive este problema, o objeto “some”, fica mais de vinte dias parado, aí quando você envia novamente para o cliente ele reaparece e é entregue… Que confusão!
@DKJ.online, bem lembrado, sempre envio com seguro, mesmo demorando décadas para receber!
@CamilaUJ, que legal, é uma idéia similar à um outro serviço que vi outro dia, desejo muito sucesso!

2 Curtidas

Infelizmente não temos muito o que fazer, não existe nenhum local para reclamar de forma efetiva e ter resultados eficazes com a reclamação.

Oi @RenatoRea. Que serviço é esse? Não conheço. Poderia me dizer por favor? Se já existir, talvez não seja necessário reinventar a roda. Mas se não for exatamente a mesma coisa, junte-se a nós! Manda um email lá pra grupodelojistas@gmail.com. Vamos formar esse grupo! Todos sairemos ganhando!

1 Curtida

OI @CamilaUJ, é o Melhor Envio: https://www.melhorenvio.com.br/
Achei a idéia parecida, vale conhecer também!

1 Curtida

Valeu @RenatoRea! Vou pesquisar a respeito! Enquanto isso, não deixa de participar de nosso grupo não… rsr :wink:

1 Curtida

Qual sistema vocês usam para pedir reembolso de pedidos que são entregues com atraso ou que estão em atraso ?

Eu tenho um barato e excelente, inclusive gero as etiquetas dos correios por lá e o sistema atualiza automaticamente no painel da L.I e manda email para os clientes a cada atualização dos correios, e não cobra porcentagem do valor de reembolso!

Mais info: https://www.facebook.com/rafaelvicenteveiga

@Rafael_Veiga, o link para sua página no FB não está funcionando.
Eu uso um programa para acompanhar as entregas e cadastro as reclamações manualmente no site dos Correios, você desenvolveu um programa que integra com a LI e faz este acompanhamento? Dê mais detalhes!

Renato me passa teu Whatsapp ou me chama lá 46 9 84004907

Tenho alguns atrasos justamente na modalidade PAC… Correio faliu !!

Precisamos unir forças para pedirmos ao correio que cumpra seus compromissos.
Alguém com um bom conhecimento para abrir um forum específico para exigirmos um bom funcionamento dos correios, já que o aumento foi abusivo…

1 Curtida

O aumento e novas taxas já foram até contestados na justiça… Para exigir bom funcionamento, o canal ainda é usar o tenebroso “fale conosco”, eu pelo menos acompanho e registro reclamações. de todos os atrasos

Eu também compartilho da mesma situação que vocês. Tive algumas entregas atrasadas também. Além disso, esse reajuste nos preços não ajudou em nada na qualidade. Não sei em relação a todos aqui, mas eu estou com dificuldade de conseguir adequar o preço que pago ao postar com o valor que cobro dos meus clientes. A plataforma da Loja Integrada ainda não está atualizada e mesmo colocando os 25% para o PAC e os 11% para o SEDEX, ainda assim, pago diferença.

1 Curtida

De forma geral os meus estão batendo os valores certos, porém para algumas localidades ainda não está dando certo. Não sei se a atualização da LI começou das principais localidades (SP, RJ, MG, etc) e deixou pro fim localidades com menos envio como MS, MT, , etc. De qualquer forma, está demorando demais para esta atualização ser concluída.

1 Curtida