Ordenação de Variação

Pessoal, será que podem me ajudar?

Nossos produtos tem variações de tamanhos que vão do P ao Plus Size

No produto está dessa forma: G, GG, M, P, Plus Size, XGG

O que pode confundir o cliente, nossa intenção é que fique: P, M, G, GG, XGG, Plus Size

Alguém sabe como reordenar?

Foi você quem criou essa grade de variação, ou é uma grade padrão da Loja Integrada?

Bom dia, uma solução que uso é ficar atento na hora de criar as variações do produto. Na hora de adicionar as variação você deve manter a atenção na ordem.

Para aparecer na página do produto a ordem que você quer, teria que colocar assim:

Adicionar a variação nessa ordem: G, GG, M, P, XGG, Plus Size
Na pagina de edição do produto vai aparecer assim:

Plus Size
XGG
P
M
GG
G

Depois de criada, tem variações que não permite reorganização, no máximo você poderá deletar a variação e colocar tudo de novo.

Eu criei uma variação de acordo com nossas necessidades, inclusive porque nas variações padrão não existe a opção Plus Size

Gilberto, ele está ordenando automaticamente em ordem alfabética, não importando a forma como cadastrei. Caso não ache uma solução acredito que vou ter que fazer o famoso “jeitinho”

Faça o seguinte: vá em Produtos->Grades
Clique em Editar na Grade que você criou. Nesse momento vão ser listadas as variações criadas por você. Passe o mouse sobre uma delas e vai aparecer no canto direito um botão escrito “Ordenar variação”. Clique nele. Agora você pode arrastar as variações para as posições adequadas. Ao final não esqueça de salvar a ordenação.

1 Curtida

Tentei dessa forma também, mas o sistema na página do produto ordena automaticamente em ordem alfabética não importando a ordem que eu coloque na configuração. vou apelar pro “jeitinho” e colocar um numeral na frente do tamanho.

De qualquer forma obrigado pela força :wink:

Calma que vai ficar da forma que você ordenou. Na minha loja deu certo. Você tem que espera um pouco para fazer efeito. Se não fosse para ordenar, não haveria opção para tal. E não adianta colocar numeral, pois minhas variações começam com numeral e mesmo assim tiver que ordenar.

Pessoal, não da pra entender

Quando criei as variações foi da seguinte forma: P, M, G, GG, XGG, Plus Size. Cadastrei o produto e ficou como informei. Refis o cadastro com a dica do Gilberto e nada de dar certo.

Ai tentei mais uma vez reordenando como no momento do cadastramento e ai… Deu certo!!!

Vai entender…

Cara, as instruções que eu te dei são exatas. Você não teve paciência para esperar o resultado. E agora que surtiu efeito.

Claro que permite reordenar.

Quando você tiver fazendo alguma alteração, coloque um produto no carrinho da sua loja. Com isso depois é só ir atualizando que a alteração será mostrada sem precisar esperar os 15 minutos que o sistema pede. :slight_smile:

Adicione um produto ao carrinho que atualiza na hora. Basta ter um produto adiciona na hora. eles mudam o cache quando tá com produto… ok? abraços.

Oi @luiz.prado necessito ordenar novas grade criadas para gerar uma sequencia de escolha e não a variação de grade.
Tem como fazer? ou somente escolhendo nomes (títulos) de grade que criem ordenação alfabética?

@DouxLune Saberia dizer se existe este mesmo tipo de ordenação para as Sub-Categorias? Criei o menu com 5 Categorias, sendo que a primeira possui várias SubCategorias. No entanto, o sistema só dá a opção de ordenação para categorias raiz e as demais seguem a ordem alfabética no menu, independente de da ordem cadastrada.