Opção de venda/envio por SEDEX a Cobrar - pagando nos correios

Uma opção de envio que conquista clientes desconfiados é o SEDEX a Cobrar, onde o cliente paga apenas o valor do frete (por qualquer uma das opções de pagamento) e o produto paga ao retirar nos correios, assim, ele teria a segurança de só pagar ao receber.
Estamos migrando para esta plataforma, mas temos site próprio desde o ano 2001 e cerca de 20% das vendas é por SEDEX a Cobrar. Nesta opção, se o cliente não vai retirar nos correios, ele perde o que pagou no frete e o produto volta, mas a loja não perde nada.
Sei que podemos criar novas formas de envio, mas seria interessante que esta forma já fosse integrada ao site dos correios para cálculo automático do frete.

1 curtida

Guedes, eu criei uma forma de envio sedex a cobrar, como uma opção personalizada, e vc tem total razão com relação a conquista de novos clientes desconfiados, com essa linha de entrega. Fiz a configuração com o meu CEP - inicial, mas o problema é o CEP final, pois existem milhões de opções para colocar, já que esta oferta é para o país todo.

Estou em contato com a loja integrada, para que eles me forneçam essa informação e depois repasso para todos.

Segundo a LI o sistema funcionará colocando CEP 99999-999, abrangendo todo o pais, vamos testar.

Chegamos a uma conclusão após alguns erros: para dar certo, temos que colocar o CEP inicial 00000-001, CEP final 99999-999. Aí vai abranger todo o país. Boa sorte a todos.

Olá. Mas como fazer para o a plataforma cobrar só o frete do cliente? Para ele poder pagar da forma que quiser o frete (boleto, transferência ou catão)?

Guedes, isso por enquanto não tem solução, a não ser que a LI inclua no sistema o sedex a cobrar. Vc vai ter que fazer manualmente, o cliente faz o contato, você calcula o frete e ele paga como quiser. Ou você acorda com os correios, no momento de realizar o contrato, que no caso de sedex a cobrar o frete seja cobrado do cliente. Eu, no momento do envio, peço que tudo seja cobrado lá.

@guedes, tudo bom?

O que o @Physique lhe passou esta correto.

Infelizmente no momento ainda não temos uma integração nativa com os correios para a forma de envio Sedex a Cobrar.
Então, neste caso, a criação de uma forma de envio personalizada, abrangeria esta forma de envio em sua loja, cadastrando as faixas de CEP para a região atendida desta forma de envio Sedex a Cobrar e o peso inicial e final para que esta forma de envio apareça somente para os produtos que estão dentro deste range de peso.

No caso, o valor desta forma de envio ficaria com o valor zerado, e o cliente que definir esta forma de envio ele deverá retirar o pedido na agência bancária mais próxima e assim pagar pelo valor da entrega no momento que fosse retirar seu produto.

Acredito que desta maneira, no momento, pode lhe ajudar com a configuração desta forma de envio.
Mas estou levando como sugestão a nossa equipe a integração com esta forma de envio dos correios, visto a necessidade e visando a melhoria de nossa plataforma.

Espero que de momento eu tenha ajudado e qualquer coisa estou acompanhando.