O nº de "destino" está errado para alterar servidor dns

1ª pergunta: posso alterar o domínio na Loja Integrada sem hospeda-lo em outra hospedagem?
2ª: fiz o passo a passo para alterar o domínio e apareceu que o destino (54.232.92.235) está errado. Segui exatamente como diz as instruções. Já tenho o domínio comprado há meses, hospedado no próprio Registro.Br.
O que devo fazer para “consertar” o erro?
Qual é o nº correto do destino?

Boa tarde, tudo bem?!

Só é possível alterar o subdomínio na Loja Integrada, caso queira trabalhar com o domínio, será necessário hospeda-lo em em uma hospedagem.

Esse valor de destino que está sendo colocado, está sendo posto na entrada do tipo A e com o espaço em branco ?
image

Fico a disposição para possíveis dúvidas.

Abraços

Nataliafs, boa noite. Desculpe a demora em manter novo contato. Estou perdido. Segui suas instruções: deixei em branco, “A” e digitei. Porém não hospedei. Você me indica um bom e barato local para hospedar meu DNS? Favor falar no passo a passo comigo pois sou muito fraco em informática. Grato.

Várias pessoas aqui na Comunidade utilizam o RegistroBr! :slight_smile: Nesse caso, eu aconselho que o apontamento do DNS seja realizado pelo suporte da hospedagem escolhida por você!

Natalia boa tarde. Quero tirar o “loja integrada” do nome da minha loja. Como devo agir, agora que já tentei mudar no registro, e não tenho hospedagem. Você disse que muita gente fica hospedada no Registro. Como funciona? Por favor me ensine como fazer no passo a passo, para tirar o “loja integrada”. Vem com calma que sou aprendiz…

Obrigada!!!Emoji

Ta ! para isso, você precisa adquirir um domínio no site “Registro BR” ! Acessei aqui as informações do domínio “literaturamineira.com.br” e verifiquei que você já adquiriu ele, confere?

Confere! É isto mesmo! Quero esse domínio em minha loja. Quais as instruções ? Não hospedei em nenhum lugar e fiz aquela “inscrição” no site da Loja Integrada que deu erro ao colocar o endereço IP.

Aguardo instruções.

Obrigada.

Você poderia me informar qual foi o erro que deu no endereço IP?

O erro foi que o nº digitado estava incorreto.

Tem como eu começar novamente do passo zero e você me passar o passo a passo? Tudo novamente. Não se esqueça que não hospedei o site “www.literaturamineira.com.br” somente entrei com ele na Loja Integrada. Posso continuar com ele no “Registro.br”? O que tenho que fazer dentro do registro para voltar ao que era? Nada? O que fiz não mudou nada lá no Registro.br?

Grato

Jader Vilela

Qual foi o número que você inseriu ?

Eu tenho esse tutorial aqui

Ve se ele te ajuda :smiley:

Prezada Natalia, boa tarde. Sou muito grato pela sua atenção.

O número que digitei estava certo: 54.232.92.235, tudo certinho,espaço em branco, A…

Minha dúvida atual:

Eu estou utilizando os servidores DNS do Registro.br,

e não tenho nenhum provedor de serviços selecionado.

O que tenho que fazer antes de seguir as instruções do link que me enviou, que é muito bom e claro, de fácil compreensão. Porém não diz: posso deixar o DNS no registro.br, como está. Ou se tenho que hospedá-lo em outro lugar?

O que devo fazer com relação ao provedor de serviço (não sei o que é).

Tenho que selecionar algum?

Você pode deixar o DNS o registo.br sem problemas ! Só é necessário acrescentar esses valores conforme o vídeo! O suporte do Registro.br também consegue te ajudar com essas configurações, uma vez que eles possuem acesso ao seu painel no Registro.br.