[Novo App] SmartHint: vitrine personalizada para sua loja virtual

Lançamos um novo Aplicativo na LI, o SmartHint :smiley:
Crio este tópico pra gente discutir sobre ele em caso de dúvidas, sugestões e afins. Além disso, convidei o pessoal da SmartHint pra também se fazer presente neste tópico.

Segue post no Blog: https://blog.lojaintegrada.com.br/novo-app-smarthint-vitrine-personalizada-para-sua-loja-virtual/

Vamos juntos!

2 Curtidas

Maravilha Breno, maior prazer fazer parte desta comunidade!!!

Estou a disposição do pessoal para dúvidas.

Aproveito para deixar este link de um webinar que fiz dissecando a SmartHint.

Se quiser ir direto ao ponto, segue abaixo:
00:00 até 3:58 - Quem é Rodrigo Schiavini
3:59 até 13:19 - O que é um sistema de recomendação?
13:20 até 16:50 - Dashboard
16:51 até 30:14 - Configuração das vitrines de recomendações
30:15 até 36:58 - Posições de recomendação na loja virtual

3 Curtidas

Fala Breno e Rodrigo!

Instalei semana passada já pra começar a testar o aplicativo, ele ainda não leu 100% o meu tráfego, mas começou a recomendar as “super promoções” produtos em promoção no checkout, porém tive que desabilitar.

Achei um bug, ele estava sugerindo meus produtos inativos… por isso pausei, conseguem ajustar?

2 Curtidas

Opa… isso já foi ajustado! Pode ligar novamente e qualquer coisa, me chama no skype (schiavini) que o contato é mais rápido.

Outra coisa, lembre-se de ativar as campanhas de retenção, elas são responsáveis por 60% da venda que a SmartHint agrega!!!

#BoraVender

alguem pode me ajudar estou com problema recebendo avisos vermelhos que o site poderá sair do ar por falata de ajuste no dns mas eu ja fiz a alteração

silvio

Não estou conseguindo configurar a minha loja. Esta apresentando este erro quando a página é atualizada.

image

Olá Ento, consegue falar comigo por skype (schiavini)?

Além de fazer a instalação do SmartHint no painel de aplicativos da Loja Integrada eu preciso instalar mais alguma coisa, tipo algum código? Ou não?

1 Curtida

Pedro, referente a configuração, é recomendado informar o caminho do XML do Google Shopping (Merchant) lá na SmartHint (Minha conta -> Loja Virtual).

Também recomendo fortemente você ativar as 3 campanhas de Retenção.

Basta informar:

1. Código de cupom de desconto (criado dentro da Loja Integrada);
  2. % de desconto oferecido;
  3. Subir a logomarca da loja virtual para aumentar a credibilidade da campanha;
  4. Ativar a campanha.

As retenções são responsáveis por 60% da venda que a SmartHint gera.

Bora ativar lá!!!

Dentro do SmartHint em Minha conta -> Loja Virtual tem duas opções para Loja Integrada (API e GTM). API não pede o XML do Google Shopping. A opção GTM solicita a inclusão do código. Quando instalei na minha loja escolhi a opção Loja Integrada API é necessário fazer a mudança para Loja Integrada GTM?

1 Curtida

Pedro, faça a instalação da SmartHint pelo próprio painel da Loja Integrada. Vou mostrar o passo a passo agora às 10:00 através de um Webinar.

Se inscreva em nosso canal para ser avisado assim que começar a transmissão.

https://www.youtube.com/channel/UCatZlKW1THwg2TjjI-IXX5A

Te espero lá.

Sim! Irei adiciona-lo.

Pessoal, segue o link do webinar de hoje.

Muitos esclarecimentos do processo de integração e como deixar a SmartHint redonda para potencializar as vendas!!!

Acessa ai…

Rodrigo, instalei ontem a SH e pareceu tudo certo. Hoje loguei no site de vocês e a primeira tela foi o pedido pra colocar o xml da loja integrada e escolher se era integração via api ou gtm. Eu fiz a instalação ontem através da LI, isso não deveria ter acontecido, correto? Além do que de ontem pra hoje nem a retenção começou a funcionar. Tem certeza que já está integrado?

Remolin, certeza absoluta.

Mas como é uma integração nova, pode ter acontecido algum problema no processo.

Por favor, fala comigo no skype (schiavini) e resolvemos isso rapidão.

Eu Recomendaria aumentar o tempo de teste Gratis par 30 dias. seria um periodo que a pessoa pode avaliar melhor o rendimento do programa.

#OBs. meu ponto de vista

2 Curtidas

Eneias, tudo bem? Já fizemos este teste e constatamos que em média, 5 dias são o suficiente para o lojista reconhecer valor na SmartHint.

Apenas 2 observações para que esta média se mantenha.

1. A loja precisa ter um volume bom de produto (mais de 40 produtos na loja) para conseguirmos fazer recomendação;
  2. A loja precisa ter visita (clientes) para consequentemente vender.

Com estes dois pontos, certamente verá resultado em 5 dias também (por isso oferecemos 7 dias).

Qualquer dúvida, me adiciona no skype (schiavini) para falarmos.

Rodrigo tudo bem! ativei Smart Hint, ja esta surgindo recomendações mas na maioria não aparece a imagem do produto, somente a descrição, e ativamos a retenção tambem e notamos que no firefox o popup não aparece só escurece a tela e nada do popup tem como resolver esses detalhes

abç

1 Curtida

contratei o serviço a 1 semana ganhei 7 dias de teste, sendo que tava bugado e só começou a funcionar sexta feita no final da tarde, logo eu só consegui utilizar pra valer no final da sexta, sabado, domingo e hoje até o final da tarde) Eu pedi para me darem os dias que eu não utilizei para eu continuar testando, sendo que o aplicativo nem terminou de ler todas as recomendações…), mas não quiseram me dar… Pela experiencia que eu tive eu não pagaria pelo programa não ( ainda mais que pelo que eu entendi ainda estão otimizando o aplicativo), posso estar enganado mas no meu caso em especifico eu não consegui enxergar nada significativo, mudaria de opinião se tivesse mais tempo para testar,