Novidade para lojistas do Plano Grátis

Olá @Luciano.

O problema é que justamente o Mercado Pago está com a pior avaliação do Reclame aqui!
E, é verdade que o Mercado Pago e o Pague Seguro são uma só empresa?

1 curtida

Infelizmente eles terem tirado o PagSeguro atrapalhou muita gente, é uma forma de obrigatoriamente termos que assinar o plano PRO, pois esse mercado pago não presta!

URGENTEEEE!

Minha loja acabou de cancelar 3 pedidos pelo Pagseguro. O que houve? Como resolvo isso? Por coincidencia as vendas foram pra mim mesmo. Os valores vieram cobrando 4x no meu cartão. Me ajudem pelo amor de deus. Estou num momento importante de pre venda de um produto.

www.edprimeirolugar.com.br.

Olá amigos!

Observo que muitas pessoas estão reclamando da plataforma LI, e a maioria das reclamações são de pessoas que não contribuem em nada nem mesmo com o pagamento de uma mensalidade ou até mesmo uma doação para plataforma. Me respondam uma coisa, o que é empresa? Pelo que aprendi em minha formação acadêmica é tudo aqui que gera lucro. Quem trabalha de graça, doações e caridades são ONGs. Não é o caso aqui não é mesmo?

Quero é parabenizar a plataforma LI por ter me dado a oportunidade de poder ter minha loja on-line de forma gratuita, caso raro comparado a outras plataformas que só oferecem gratuidade somente para degustação e se gostar e quiser continuar utilizando o empreendedor deverá pagar X de mensalidade.

Me poupe, só no Brasil mesmo que ocorre esses mimimis, puts.

Pessoal que não pagam mensalidades, a porta da rua é serventia da casa, ninguém está lhe obrigando a ficar na plataforma gratuitamente não, acorda meu povo, vamos criar um tópico de como agradecer pela oportunidade de poder ter uma hospedagem e plataforma de vendas onde o empreendedor não contribuem com um centavo.

Colaboradores da LI, sei que estão rindo por dentro e concordando com meu desabafo porém não podem comentar sobre o assunto, mas saibam que agradeço demais a toda equipe e estão de parabéns, continuem sempre assim, se tiver até que cancelar o plano gratuito da plataforma, saiba que estarei sempre com vocês, nem relógio trabalha de graça e cavalo dado não se olha os dentes.

Pronto Falei, agora Oremos… =)

4 curtidas

Luiz Claudio, como muito bem colocou não existe almoço gratis. E tão pouco aqui na LI.
Gratuidade para pequenas lojas é o modelo de negócios da VTEX (uma gigante de eCommerce) para a LI por várias razões. Não é porque são bonzinhos.

Primeiro, modelo de marketing para captação de clientes e quando crescem, se crescerem estão “fidelizados” na plataforma. O trabalho de migração é monstruoso.

Segundo, a VTEX tem uma plataforma corporativa. Aonde você acha que ela testa as novas funcionalidades? Na plataforma Premium ou na LI que tem uma base de usuários gigante?

Terceiro, cada venda que você faz (pelo menos no PagSeguro, ainda não vi no Mercado Pago) a LI recebe uma comissão. Ou seja, melhor receber um % de cada venda do que 50-100 reais por mês.

Tenho experiência com eles tanto com loja gratuita quanto com loja paga. O modelo de suporte apenas por chat não é bom, pois é lento e muitas das coisas que precisei eram realmente problemas na plataforma. Temos sim que reclamar, e muito, pois nós estamos perdendo dinheiro e eles também. Ou você acha que o gestor na VTEX quer que o nome da plataforma deles seja vista como ruim? Não quer não.

No mundo não tem nada gratuito. De alguma forma estamos pagando pelo que estamos usando. Como bem colocou, nenhuma empresa é ONG e acho sim que tem que ser lucrativo. Assim a nossa relação com a LI é estritamente comercial.

Abs!
Cristiano

2 curtidas

Olá, Cristiano!

Seu comentário ressalta exatamente o que quis expressar em minha humilde opinião, penso assim: quem não está satisfeito é só sair da plataforma, existem vários concorrentes até melhores no mercado, o problema no Brasil é o seguinte, algumas pessoas reclamam mas as mesmas não lutam, se especializam, investem ou querem mudanças, reclamar é melhor rs.

Obs.: A LI não obriga e nem obrigou a nenhum usuário a utilizar sua plataforma na modalidade gratuita, utiliza quem quer :wink:

Um abraço e boas vendas!

1 curtida

eu tenho o mesmo problema e é notavel como não estou vendendo nada absolutamente nada na minha loja, antes mantinha o pro pelo checkout transparente que alavancou algumas vendas mas essas vendas nao estavam bancando mais a loja agora ninguem esta nem acessando minha loja oque acho muito estranhopois meu marketing se mantem o mesmo e a unica coisa que mudou foi a forma de pagamento

(upload://qB6BdVZMBvktrqgUuEQLNDoCkrL.png)

Não faz sentido meu plano de recebimento é de 1 dia com 4,74% de taxa
Eles estão cobrando 4,99% de taxa pra entrega em 13 dias e não dão nenhuma forma pra solucionar e em nenhum lugar eu vi isso explicado, como manter dessa forma se não funciona

imagem

No Plano Grátis ainda é possível usar o Checkout Transparente do Mercado Pago? Eu tentei ativar mas, a minha loja só aceita o Mercado Pago Redirect.