Ninguém tem este problema? Confirmação de depósitos pelo cliente

Quando o cliente escolhe a forma de pagamento “depósito/transferência em conta bancária”, acredito que um dos maiores problemas de muitos logistas é identificar estes pagamentos, pois raramente o cliente envia e-mail avisando.
O ideal seria o cliente na própria plataforma registrar que fez o pagamento, informando data, valor e banco depositado. Muitos clientes me perguntam no chat como fazer para sabermos do pagamento depois.

Minhas últimas vendas todas tem permanecido em “pedido efetuado” e não aprova, mesmo o cartão do cliente estando ok, será que é algum problema com o Pagseguro ou a plataforma?

Angely, mas lá no PagSeguro consta como aprovado? Se sim, pode ser alguma configuração lá no PagSeguro.

Não, já testei, era apenas o povo me iludindo e não finalizando as compras. Largando o carrinho no meio do caminho. Sobre a compra que deu errado várias vezes, não sei o que foi.

A média de pessoas que abandonam o carrinho e não finalizam o pagamento geralmente é de 50%, sempre foi assim conosco, mesmo em outras plataformas. Se você mandar e-mail lembrando, pode recuperar uns 20%.

2 Curtidas

Tem um tempo limite para a pessoa efetuar o depósito? Acabei de liberar essa forma de pagamento e ainda não estou muito familiarizada. Como saber se o cliente simplesmente desistiu da compra?

A própria Loja Integrada cancela a compra após alguns dias, neste meio tempo, é interessante enviar alguns e-mails lembrando o cliente para efetuar o depósito e avisar, a grande maioria deposita e não avisa. Não tem como saber se o cliente desistiu. Além destes pedidos, ainda existem os que nem ficamos sabendo, quando o cliente se cadastra, faz o pedido mas sai da loja antes de concluir, o pedido nem aparece, estes são os carrinhos abandonados, estamos conseguindo recuperar alguns usando o serviço do aplicativo “ENVIOU”, você pode contratá-lo na parte de aplicativo da loja, compensa.