Não consigo importar produtos do excel

Boa noite! Adicionar cada um dos produtos de vestuário é muito complicado, pois há muitas variações a serem adicionadas.

Fiz um produto padrão todo bonitinho e organizado e mandei exportar. Ótimo. Peguei a planilha e usei como modelo para fazer outros, porém na hora de importar eu envio o arquivo o sistema nunca me avisa por e-mail que o processo foi concluído, além de claro, os novos produtos nunca aparecerem.

O que pode ser?

Esta acontecendo comigo também, Automatizei minha planilha para importar os produtos, estava funcionando redondo ja ha uns 2 meses, mas hoje fui importar e ele esta confundindo campo texto com campo numerico , dai ele não acha o sku-pai referente aquela variação. É um bug ou mudaram alguma coisa?

Bom dia. Houve recentemente problemas com o recurso de exportação, mas ele foi resolvido na quinta feira (27).
Sugiro o seguinte: Ao invés de baixar a planilha modelo é recomendado que seja cadastrado manualmente na plataforma 2 produtos ou mais, uns com variações e outros sem variações e todos os produtos tenha o máximo de campos preenchidos, exceto os campos que vc tenha certeza que nunca irá utilizar. Vale a pena também criar algumas categorias e subcategorias, as mesmas que vc sabe que irá utilizar.

Feito isso, faça o upload dos produtos. Uma dica no upload. Verifique se não existem produtos já cadastrados na loja com o mesmo sku ou sku.pai em relação a planilha que vc acaba de criar. caso exista exclua-os da loja e inclusive da lixeira antes do upload. Então faça o upload da planilha.

Mais uma dica. Caso ocorra algum problema com o processamento dos produtos vc recebera um email com um arquivo XLSX com um log de erro. Abra o e verifique qual foi o erro reportado. Se no momento de abrir o arquivo XLSX recebido o excel falar q o arquivo está corrompido, tente renomear a extensão para CSV apenas renomeado.

Feito isso, vc terá o modelo de planilha com as características da sua loja.

Próximo passo após o upload é aguardar que o processo seja processado pelo sistema (15min no mínimo)

Espero ter ajudado.
Qualquer coisa me avise.