Mercado Envios não está disponível em minha loja

Bom dia pessoal,

Estou migrando minha loja virtual para a plataforma Loja Integrada, criei a loja inicialmente no plano gratuito no dia 07/08. O Mercado Pago está ativo como forma de pagamento, criei um anúncio de um produto, categorizei direitinho, porém o Mercado Envios não aparece nas Formas de Envio. Ele está disponível para novas lojas no plano gratuito? Há algum “macete” para poder ativá-lo que não seja de forma intuitiva na interface?

Agradeço desde já por qualquer ajuda.

@rodrigo1

Fui olhar agora as opções de envio e pasmem a opção MercadoEnvios que até ontem estava disponível desapareceu!!!

Mas talvez seja pelo excesso de problemas que foram relatados, acesse a página do Facebook (https://www.facebook.com/groups/lojaintegradaparalojistas) e veja a quantidade de reclamações com atraso na emissão de etiquetas.

Obrigado, Carlos. O estranho que aqui desde que criei a loja no dia 07 nunca esteve disponível. Na plataforma antiga que a loja estava hospedada eu usava normalmente o ME sem nenhum problema. Uso diariamente no Mercado Livre, deve ter ocorrido alguma falha na integração da LI.

@CarlosMattos tem como me colocar nesse grupo ? abs

@Noeless

Acessa aqui: https://www.facebook.com/groups/lojaintegradaparalojistas/ ai é só pedir pra entrar!

1 Curtida

Obrigado, Carlos. Estou aguardando aprovarem, me inscrevi no dia que você respondeu pela primeira vez. É demorado a aprovação?

@rodrigo1

Uns 2 dias mais ou menos, depende da boa vontade deles…:stuck_out_tongue_winking_eye:

Beleza, obrigado, Carlos!

Lendo os tópicos aqui da Comunidade me parece que infelizmente a LI tem essa deficiência no suporte/resposta às dúvidas dos usuários recém chegados à plataforma no plano gratuito, né. Penso que eles deveriam repensar esta atitude e participar mais ativamente aqui na Comunidade, ou mesmo responder os usuários nos posts no facebook. Percebi que eles só respondem àquilo que lhes é conveniente. Muito chato isso.

Creio que quase a totalidade dos usuários iniciam com o plano gratuito na intenção de mudar para o PRO. Eu mesmo sou um exemplo. Hoje tenho a loja funcionando na plataforma Shopmin, que pelo jeito foi a primeira e única a oferecer integração com o Mercado Envios, e nunca tive problemas desde o início. Sou usuário do Mercado Livre há 13 anos e acompanhei a implementação do Mercado Envios na plataforma desde o início. Infelizmente a plataforma Shopmin está encerrando as atividades no final deste mês e terei de migrar para outra plataforma. A LI está como primeira opção justamente por ter implementado a integração com o Mercado Envios, porém até o momento não sei como funciona, já que desde que iniciei os testes na plataforma com a criação da loja no dia 07/08 a opção nunca esteve disponível em meu painel.

Mas minha intenção é bem definida, contratar o plano PRO, comprar o SSL e um template posteriormente. Só que com essa falta de consideração com os usuários novos na plataforma e este desprezo (ou menosprezo) a potenciais clientes só porque inicialmente estão testando no plano gratuito me fez já iniciar testes com as plataformas BoxLoja e NuvemShop. Estou com as 3 lojas ativas e testando os recursos para daqui alguns dias definir com certeza onde aportarei minha loja virtual.