Mensagem CEP não encontrado ao cliente efetuar cadastro

Prezada Loja Integrada, meu cliente ao efetuar cadastro com CEP 37800-000 recebe a mensagem de CEP não encontrado no sistema, sendo que este mesmo CEP informado está correto no sistema dos correios.

Vejo que há muitos lojistas reclamando deste mesmo problema, quando este BUG será resolvido???

Bom dia, @retrogamesdobrasil, tudo bem?

Acabei de fazer testes em alguns produtos de sua loja e está sendo exibido normalmente a forma de envio.

Encontrado

Poderia verificar novamente se ele não está funcionando em sua loja?

Bom Dia Luciano, ao tentar efetuar um novo cadastro na minha loja de um
novo cliente veja a tela em que o sistema de vcs retorna:

Faça vc mesmo este teste, cadastre um novo cliente com o CEP de um dos meus
clientes que reclamaram CEP 37800-000, veja que o sistema não traz o
endereço automaticamente, obrigando o cliente a completar manualmente.

Estamos com problemas devido a instabilidade dos correios, conforme falei nesse tópico abaixo:


Estou centralizando tudo nesse tópico para que possamos notificar e todos visualizarem mais facilmente.

OK Luciano, obrigado pelo retorno breve.

Sugiro como premissa colocar uma mensagem para todos os clientes que forem
se cadastrar nas lojas virtuais sobre esse problema e que está sendo
corrigido, pois como está atualmente parece não confiável ao cliente! Pelo
menos é isto que recebi de retorno de 4 clientes que tentaram se cadastrar
na minha loja e não efetuaram por medidas de segurança assim perdendo
vendas!!

Fica aí a dica!
Aguardamos
Abraços

@retrogamesdobrasil ótima dica!! Vou passar aqui para a nossa equipe.

Olá Luciano, nada ainda sobre a solução do problema do sistema na busca
automática de vários CEPs do país?

Ainda tbm não foi colocada se quer alguma mensagem do pessoal da
lojaintegrada alertando o cliente no momento de cadastrar um determinado
CEP que o sistema não localiza, continua aparecendo mensagem para o cliente
consultar CEP no site dos correios:

Mesmo não sendo cliente Pro, tenho meu direito de reclamar já que se expõe
determinado problema no forum e nunca se tem resposta, eu e meus amigos que
conheço que utilizam a loja integrada, continuamos perdendo clientes por
este fato do cadastro de CEP no sistema de vcs não estar funcionando!

Aguardo retorno efetivo desta solução

Luis Henrique
Retro Games do Brasil

@retrogamesdobrasil, tudo bem?

O que ocorre, este CEP que o cliente está tentando inserir é referente a uma região, como pode visualizar direto nos correios:
Regi%C3%A3o

Na nossa plataforma como não temos o endereço completo do cliente exibimos essa mensagem, onde ele pode colocar fechar essa opção e preencher o endereço completo para que consiga se cadastrar e enviar todos os dados.

No caso localizou essa mensagem em algum outro CEP?

Olá Luciano, boa tarde!

A Mensagem que o sistema da lojaintegrada é clara no momento do cadastro do
novo cliente, “CEP Não Encontrado Para continuar preencha seu CEP
corretamente…”
isto representa para o cliente que seu CEP não existe, o
que o leva a perguntar; “como preenher o CEP corretamente se está correto
nos site dos correios?” com isso o que está acontecendo é o cliente
entrando em contato pelos canais e nos perguntando pq seu CEP não é
reconhecido.

O Sistema poderia informar ao cliente uma mensagem mais inteligente *“Prezado
Cliente caso seu CEP retorne a mensagem como CEP Não encontrado efetue o
cadastro manualmente…” *acho que esta mudança seria simples e seguro na
visão do cliente

O que vc acha? Seria possível repassar ao pessoal de desenvolvimento?

Abraços
Luis Henrique