Melhorias realizadas no mês de Janeiro/2021

Notificação de login realizado por IP diferente, forma de pagamento e código html alterado, serão enviados por email

O envio de notificação por email a cada vez que realizar login por um IP diferente do último acesso, ou quando a forma de pagamento ou código de HTML forem alterados, tem o objetivo de aumentar a segurança e te deixar ciente de todas as mudanças que ocorrem dentro da plataforma. Além de permitir que você tome alguma ação, caso algo tenha sido feito ilegalmente, como trocar sua senha de acesso, que é a primeira coisa que deverá ser feita em caso de suspeita de acesso não autorizado à sua loja.

Vamos explicar de forma simples como isso funcionará na prática! :wink:

Sempre que algum dado referente a forma de pagamento for editado na loja virtual ou algum código HTML for alterado, um email de notificação será enviado ao responsável pela loja.

O mesmo acontecerá se você fizer login por um IP diferente do seu último acesso. Pode ser que você acesse sua loja do seu celular ou de outro computador, local diferente do seu último acesso, então, um email será enviado a você, confirmando o IP e horário, e caso tenha sido feito por você, está tudo certo e nenhuma medida deverá ser tomada. Porém, se você não reconhecer essa ação, provavelmente, alguém acessou sua conta e é necessário que mude sua senha imediatamente.

Email de aviso: Login de um IP diferente do último acesso

Email de aviso: Código HTML alterado

Email de aviso: Meio de pagamento alterado

O email possui informações para o responsável da loja identificar se foi uma edição intencional, ou seja, se você, administrador, realizou a alteração, ou se foi feito sem o seu conhecimento.

Esse email tem o objetivo apenas de informá-lo sobre a alteração feita, e não significa que possui algo errado na sua loja, ok? Vale, você, lojista, avaliar se aquela alteração foi autorizada.

1 Curtida

Muito importante esse aviso de login para aumentar a segurança, pois é comum acessarmos a conta pessoal dos clientes que estão no plano Free ou PRO 1, pois eles ainda não podem criar um usuário para a agência.