Ano passado, logo que rolou a notícia do aumento da mensalidade, eu criei um tópico aqui na comunidade para debatermos… Aquele tópico foi bem interessante e rendeu a ponto do Victor Popper, CEO da Loja Integrada, entrar em contato comigo para conversamos sobre a plataforma.
Dito isso, o que posso dizer sobre possíveis mudanças na Loja Integrada: não criem qualquer expectativa.
No geral, a visão que a Loja Integrada tem é: fazer uma plataforma extremamente simples para ser o mais “democrática” possível. É aquilo, o foco deles não é em ter 10 grandes clientes, mas sim 1000 pequenos.
Ou seja, mudanças impactantes na plataforma, novas funcionalidades ou qualquer alteração mais customizada, não irão acontecer. Aquele último anúncio, feito no ano passado, deixou isso bem claro. Dando uma analisada no que eles mostraram, nenhuma das mudanças tem algum impacto ou é qualquer tipo de novidade. São coisas que outras plataformas já fazem há tempos…
As únicas mudanças maiores, como o HUB de integração com marketplaces ou a otimização de anúncios com IA, nunca apareceram de fato na plataforma. Ou estão em um beta infinito, ou é só parte de uma integração com um terceiro.
Mas, de toda conversa que tive, o maior irônico, na minha visão, foi dizerem que são “motivos a dados”. Alguém já tirou algum relatório dentro da plataforma? Se eles são movidos a esse tipo de dados, explica muito do porquê a plataforma estar parada no tempo.
Em resumo: vai ser muito difícil quaisquer mudanças na plataforma por parte da plataforma. Minha visão é: se quiserem novas funcionalidades, existem 2 opções: mudar sua loja para outra plataforma ou procurar aplicativos de terceiros que façam o que você precisa. Não esperem pela Loja Integrada.