Melhorias, quando teremos?

Bom dia!

Queria expressar aqui minha insatisfação com a lerdeza da LI em entregar melhorias que realmente são úteis aos sellers. Como por exemplo a melhora na navegabilidade com cliente entre categorias, com filtros - coisa que qualquer site de qualidade entrega a seu cliente.

Passaram a cobrar comissão com a premissa de melhoras, mas até agora nada. E ai? Quando poderemos entregar a nossos clientes uma experiência de primeira? Quando um cliente vai poder filtrar os produtos conforme seu interesse?

2 curtidas

Olha, minha impressão é que a LI desistiu de qualquer diálogo com os lojistas, ao menos os pequenos, dentre os quais me incluo.
Aqui na “comunidade” não tem mais ninguém oficial da LI, o suporte do painel virou praticamente só chat bot, o tal “portal de sugestões” simplesmente cai no vazio, as sugestões não ficam públicas nem registradas…
Então a minha percepção é que simplesmente pensaram “vamos seguir com a plataforma como está, fazemos as evoluções que queremos e são convenientes para nós (pagali e enviali por exemplo, que trazem dinheiro para a plataforma) e ignoramos o resto”.
Aí é cada lojista ver se é mais negócio entrar, seguir ou sair. Eu pessoalmente hoje não recomendo LI para ninguém, sigo aqui porque está tudo equilibrado e andando, mas a longo prazo também penso em alternativas porque é muito complicado ficar dando murro em ponta de faca, e ainda pagando caro para isso.

1 curtida

Concordo! Antes eu tinha até um responsável pela minha conta na LI e agora não tem nada.
Só olham os grandes, justo os q precisam de menos ajuda porque tem equipes para isso. Ao invés de investir nos menores, para não ficar refem dos grandes a LI desapareceu. É surreal a falta de inteligencia estratégica.

Ano passado, logo que rolou a notícia do aumento da mensalidade, eu criei um tópico aqui na comunidade para debatermos… Aquele tópico foi bem interessante e rendeu a ponto do Victor Popper, CEO da Loja Integrada, entrar em contato comigo para conversamos sobre a plataforma.

Dito isso, o que posso dizer sobre possíveis mudanças na Loja Integrada: não criem qualquer expectativa.

No geral, a visão que a Loja Integrada tem é: fazer uma plataforma extremamente simples para ser o mais “democrática” possível. É aquilo, o foco deles não é em ter 10 grandes clientes, mas sim 1000 pequenos.

Ou seja, mudanças impactantes na plataforma, novas funcionalidades ou qualquer alteração mais customizada, não irão acontecer. Aquele último anúncio, feito no ano passado, deixou isso bem claro. Dando uma analisada no que eles mostraram, nenhuma das mudanças tem algum impacto ou é qualquer tipo de novidade. São coisas que outras plataformas já fazem há tempos…

As únicas mudanças maiores, como o HUB de integração com marketplaces ou a otimização de anúncios com IA, nunca apareceram de fato na plataforma. Ou estão em um beta infinito, ou é só parte de uma integração com um terceiro.

Mas, de toda conversa que tive, o maior irônico, na minha visão, foi dizerem que são “motivos a dados”. Alguém já tirou algum relatório dentro da plataforma? Se eles são movidos a esse tipo de dados, explica muito do porquê a plataforma estar parada no tempo.

Em resumo: vai ser muito difícil quaisquer mudanças na plataforma por parte da plataforma. Minha visão é: se quiserem novas funcionalidades, existem 2 opções: mudar sua loja para outra plataforma ou procurar aplicativos de terceiros que façam o que você precisa. Não esperem pela Loja Integrada.

1 curtida

Se deixassem usar outro meio de pagamento sem ter comissão, como era antes. Já seria um adianto.
Porque se for ver as outras plataformas não tem tanta coisa a mais assim e também te forçam a usar o meio de pagamento deles.

Minimamente pedido Manual …
Hoje tive que driblar a LI. Pedidos manuais, não implanto mais na Li. Porque não faz sentido pagar comissão, por algo que não foi a LI q vendeu e sim meu televendas. Isso obviamente aumentou a complexidade da minha operação, mas é fruto de uma politica ponto inteligente da empresa que até agora não ofereceu 1 recurso sequer que se fizesse valer da cobrança.

Certamente a médio e longo prazo a LI vai virar pó e ser engolida por outras plataformas. Porque só gurus de Youtube pagos ainda defendem a LI.