Melhor forma de cadastrar VARIANTES para o Produto: ALIANÇAS

Muitas variantes. Meu peroduto é ( Aliança )

Vendo no par. Então é 1 Masculina e 1 Feminina
Numeração de 10 a 33, então são 24 variantes dentro de 24 variantes
Fiz as contas… Se são 24 Variantes de 10 a 33 e cada variante tem também 24.

Então 24 x 24 = 576 combinações possíveis para a compra.
Exemplo de 1 possível combinação para a compra: 15 fem com 25 mac

Veja só, fazendo aqui e pelo que entendi vou ter que criar uma variação gigantesca para o produto aliança, pois terei que criar variações assim:

10 c/ 10, 10 c/ 11, 10 c/ 12, 10 c/ 13, 10 c/ 14 … e 10 c/ 33 (variação do tam 10)
Logo 11 c/ 10, 11 c/ 11, 11 c/ 12, 11 c/ 13, 11 c/ 14 … 11 c/ 33 (variação tam 11)
depois 12 c/ 10, 12 c/11, 12 c/ 12 etc …

até 33 c/ 10, 33 c/ 11, 33 c/ 12 … fim 33 c/33. (variação do tam 33)

PRECISO SABER SE ISSO VAI DAR CERTO ?

NÃO TEM COMO SIMPLIFICAR ISSO ?

Grato

Thiago Sales

Acho que voce pode deixar só as variações normais, de 10 a 33, e na hora do cliente fechar a compra exigir que seja no minimo 2 produtos. Ai ele escolhe a masculina e a feminina que quiser

1 Curtida

você não poderia vender como dois produtos?

Produto 1: Aliança feminina c/ suas variantes (10 a 33)
Produto 2: Aliança masculina c/ suas variantes (10 a 33)

Assim a pessoa adiciona ao carrinho uma e depois a outra.

1 Curtida

Olá Marilia_Dantas, obrigado!

Mas como exigir que um produto só seja vendido vinculado a outro? Acho que poderia gerar confusão … não imagino dando certo assim, até queria mas não consigo.
Todos os sites que vendem alianças que conheço, nenhum trabalha desta forma que sugeriu, e que até já pensei em fazer, quando testava a plataforma da UOL.

Acho que quanto mais simples para o cliente melhor. O cliente pode acabar comprando uma MASC de um modelo e uma FEM de outro modelo, não sei onde isso iria parar …

Muito obrigado pela sugestão Marilia.

Conhece a plataforma BIZCOMMERCE ? Estou vendo ela agora

Olá Ivanilson_Gomes, obrigado!

A Marilia me deu a mesma sugestão, mas, acho que poderia gerar confusão, não imagino dando certo desta forma.
E os concorrentes que conheço, nenhum trabalha desta forma. Já até pensei em fazer assim como sugeriu.
Acredito que quanto mais simples para o cliente melhor. O cliente pode acabar comprando uma MASC de um modelo e uma FEM de outro modelo, não sei onde isso iria parar …

Muito obrigado pela sugestão Ivanilson

Conhece a plataforma BIZCOMMERCE ? Estou vendo ela agora

não a fundo… mas ela me parece uma opção relativamente cara.
A loja integrada me permite fazer modificações quase infinitas sem gastar nada… e isso é uma funcionalidade de peso! O ruim é a limitação de acessos.

Você acha que realmente seria ruim pro seu negocio, apresentar como produtos separados? Afinal são só alguns cliques. :thinking:

@edit
O tamanho influencia no valor da aliança ou apenas o modelo?

Não sei realmente, teria que testar.
Pensando rápido só vem ponto negativo, por ex.: 1 produto se transformaria em 2 (MASC e FEM) 10 em 20 e 100 em 200,… Tá vendo como é complexo? Tem que analisar bem.
Mas, na minha cabeça não seria um bom trabalho. Parece faltar algo, parece um quebra galho que uma hora iria ter que consertar.

O preço é por modelo e peso. Depende da matéria prima. Trabalho com Ouro, Prata e Moeda.
Mas o tamanho não iria afetar o preço diretamente no site.
No caso de alianças em Ouro, teria uma observação na descrição onde coloco que tamanhos (aros) maiores que 26 precisam de 1gr a mais de Ouro. (neste caso o preço sofreria um ajuste)

Enfim …
A mensalidade no plano mais básico na BIZ é de R$ 180,00 (Plano Smart) com 25mil PageViews
O que acha deste plano BIZ 1 ?
http://www.bizcommerce.com.br/todos-os-planos/

considerando que não tenho a liberdade de mexer na folha CSS como tenho aqui, acho sim!

1 Curtida

O que seria folha CSS ?

O que eu pensei seria um produto com 2 variações: Gênero e Tamanho
Então vai ser o mesmo modelo e a opção (no mesmo produto) de masculino e feminino. Acho que daria pro cliente entender assim.

Pra facilitar, imagine ao invés da calcinha, a foto da aliança, ao invés de cor seria genero “masc” e “fem”, e ao inves de tamanho P M e G seria a numeração.

Sobre fazer o cliente comprar sempre duas, não pesquisei ainda sobre uma forma melhor, mas o que eu pensei foi colocar um valor mínimo, que é o valor das duas alianças mais baratas que você tiver. Por exemplo, as mais baratas são 50,00 ai você coloca um valor mínimo de 100,00 ai sempre vão ter que comprar pelo menos duas

2 Curtidas

a folha CSS é o local que eu posso utilizar a programação CSS para modificar o visual da minha loja. Exemplo:
mudar a cor dos botões, dos textos, lagura de banners, deixar o banner pegando a página inteira, personalizar os menus e etc.

No mais, é como a @Marilia_Dantas falou.
Ou você pode pedir para que o cliente especifique os tamanhos na hora da compra. Existe uma opção em que o cliente deixa um “recadinho” para você, na hora da aquisição. Voce poderia usar isso para que o cliente colocasse os tamanhos. Não vou conseguir te passar exatidão como você chega a essa opção, porque minha internet amanheceu “doente”, hoje, e só estou conseguindo fazer coisas básicas.

1 Curtida

Sim, acho que o modelo do @Ivanilson_Gomes da mais certo. Você vendo o produto “Par de aliança tal” (ja explicando na descrição que vem 1 masculina e 1 feminina) ai no final da compra o cliente escreve os tamanhos. Vai em Configurações > Visual da Loja > Checkout > Campos obrigatórios no pedido e marca “Comentários”

2 Curtidas

Olá Marília e Ivanilson, obrigado pela atenção.

Coloquei o campo Comentário no Checkout. Escrevi: “Coloque aqui as suas medidas”. Mas o cliente consegue fechar o pedido sem preencher este campo, tem como colocar ele obrigatório ?

Obrigado Marília e Ivanilson, poxa gente, valeu mesmo !

Uma forma sería você mesmo criar as grades
Você faz uma grade e nomeia ela de feminina e coloca todas as numerações e outra grade nomeia de masculina e coloca todas as numerações novamente, assim o cliente tem de escolher as duas grades antes de fazer a compra.

1 Curtida

Vai em Configurações > Visual da Loja > Checkout > Campos obrigatórios no pedido e marca “Comentários”. Ai ele fica obrigatorio

1 Curtida

Obrigado Marilia!

Queria que fosse simples assim Renan, obrigado!

Criar é tranquilo Renan.
O bicho pega na hora de vincular a variante de uma grade (fem) a variante da outra grade (masc).
É maçante e inviável.

10 com 10 / 10 com 11 / 10 com 12 … até 10 com 33
depois
11 com 10 / 11 com 11 / 11 com 12 … até 11 com 33
depois
12 com 10 …
depois
13 com 10 …
até … 33 com 10

Imagina agora quando tiver que trocar o preço disto ???

Entende Renan ?

Senhor Amado! Fui fazer o teste, jurava que dava pra fazer separado um do outro, mas o sistema te obriga a fazer de 2 em 2. Realmente inviável.

1 Curtida

Obrigado por tentar. Valeu!