Marketing / APP

Tem o momento de criticar mas também tem o de elogiar. Parabéns a plataforma pela liberação dos APPs Aviso de Frete Grátis e Brindes no plano PRO1, acho que esse é o caminho para tornar a plataforma atualizada e atraente para os lojistas e futuros lojistas.

Estou testando o app Brindes e o retorno tem sido muito positivo. Precisa de alguns ajustes, como a possibilidade de habilitar ou desabilitar a vitrine carossel sem ter que desativar o app. Ela é um pouco invasiva e no caso da minha loja sumiu com a barra de depoimentos de clientes do TrustVox. A velocidade do carossel também é muito rápida, dificultando a leitura da mecânica da promoção. A escolha das páginas para exibição do carossel também seria ótimo.
Outra funcionalidade legal para o app, e que já existe no Aviso de Frete Grátis, seria um pop-up informando quanto falta para atingir o brinde.

Em compensação, na página de Checkout o app funciona PERFEITO. Discreto, bem posicionado, sem poluir o layout do site.

Aproveitando a oportunidade e na expectativa de novos app e features, sugiro uma repaginada no ultrapassadíssimo box da newsletter. Uma configuração com possibilidade de inclusão e posicionamento de imagens, textos e campo de captação de email. Um bom exemplo é o utilizado pelo Mailchimp.
A possibilidade de desativar o pop-up para acessos mobile. Hoje o box bloqueia a tela do usuário e provoca o abandono do site.
Outra sugestão é a inclusão no cadastro do cliente de um checkbox com algo como “Aceito receber informações sobre pedidos e promoções pelo whatsapp”

Mais uma vez, parabéns a LI por demonstrar que está ouvindo os lojistas e suas necessidades e, principalmente, agindo e colocando em prática soluções para melhorar cada vez mais a plataforma.

Eu adorei os Apps porém, cadastrei brindes para faixas de pedidos com valores diferentes e pra minha surpresa, numa compra com o valor de R$ 1.300,00, onde eu já havia cadastrado um brinde de valor bem superior, ocorreu que os brindes foram acumulando e todos os brindes ficaram disponíveis para a compra do cliente, pra nós foi um prejuízo pois todos os valores dos brindes somados ficou bem alto. O ideal seria que não fossem acumulativos ou que pelo menos fosse informado que os brindes acumulam.

1 curtida