Estamos sendo alvos prática conhecida como “Teste de Cartões”. Ou Seja a mais de 20 dias, recebemos pagamentos em média de 8 reais pelo Pay Pal que é nosso Gateway de pagamento da Loja Integrada. São em média 10 entradas por dia. Já somam mais de 400 reais de valores indevidos fraudulentos, QUE VAO RECAIR SOBRE NÓS, CEDO OU TARDE.
Isso acontece devido a Sites com sistemas de checkout vulneráveis, baixa proteção contra bots. NO caso a LOJA INTEGRADA.
Ninguém resolver, após duzias de ligações e Chats. de ambos o lados.
Você “OUTROS LOJISTAS” podem não estar sofrendo isso visivelmente como nós. Mas podem estar COM OS DADOS DE SEUS CLIENTES SENDO VAZADOS.
Hoje dia 30/4/2026 fizemos o terceiro chat com o atendimento da LOJA INTEGRADA.
PASMEM, AGORAM NEM ME RESPONDEM MAIS NO CHAT. A LOJA INTEGRADA FINGE DE MORTA.
Consequências do Teste de Cartões:
Para Lojistas (Comerciantes):
Prejuízo Financeiro: Acúmulo de taxas de autorização cobradas pelas adquirentes a cada tentativa, mesmo as recusadas.
Chargebacks (Contestação): Titulares contestam as cobranças estranhas, resultando em multas de bandeiras e custos operacionais.
Bloqueio de Processadores: Um alto volume de transações recusadas pode fazer com que o processador de pagamentos bloqueie a conta do comerciante por atividades suspeitas.
Também estamos passando por isso, porém conosco os pagamentos NÃO estão sendo feitos através da LI, ou seja, não vem atrelado a nenhum pedido ou item da loja.
O que o PayPal me orientou é, primeiro, fazer o estorno dentro da plataforma de todas as transações recebidas de origem desconhecida. É chato, mas necessário porque já houve caso do dono do cartão entrar em contato conosco e felizmente já tínhamos feito o estorno, inclusive alertando ele sobre a vulnerabilidade dos cartões dele.
Por outro lado, o PayPal recomendou que se refaça a integração com a LI usando novas credenciais.
Eles disseram que estão investigando alguma forma de resolver este golpe do “teste de cartões”.
Seria ótimo saber se mais gente está passando por isso e centralizar soluções e boas práticas neste tópico, alguém da LI poderia se prontificar a aparecer e ajudar?
você usa aquele checkout novo mais simples e rápido da LI, ou o tradicional, que exige usuário e senha? Eu uso o mais tradicional.
Os pagamentos que recebe são atrelados à pedidos / produtos na loja? No meu PayPal estes campos aparecem em branco, é como se fosse uma transferência direta para nossa conta, por isso nem liguei estes casos com a LI.
estou tendo o mesmo problema, mas sei que em outras plataformas estão com esse problema também, deve ser coisa no Paypal, desinstalei e instalei novamente o app do paypal para testar se para com isso (em outra plataforma isso resolveu)
Legal Leonardo, eu também neste caso acho que não é relação com a LI porque não gera pedido, nada, é uma transferência de Conta PP para Conta PP usando o cartão, pelo menos para mim.
Passa alguns dias sem nada, de repente vem umas 30…
Se puder depois nos dizer se desinstalando e instalando resolveu, agradeço!
Pois é, eu já entrei em contato duas vezes por telefone com o PP, e em ambas falaram a mesma coisa: que estão cientes da situação; que a recomendação é estonar todas as compras pelo próprio sistema; que como se trata de um recebimento, não tem como bloquear.
Acredito que devem aprimorar o controle anti-fraude pois os emails seguem sempre o mesmo padrão, um nome com vários números aleatórios e um endereço com numeração inexistente. Seria ótimo se a gente pudesse denunciar as transações como suspeitas, mas pelo menos no meu painel não consigo, dá erro.
Enfim, acho que por enquanto é ter paciência e ficar estornando ou, quem tiver condição igual, migrar temporariamente para outro intermediador e bloquear qualquer recebimento na conta.
Eu cheguei a receber contato de uma pessoa questionando a compra feita em nossa loja, que viu no extrato a cobrança em nosso nome. Expliquei a situação e informei que já tinha feito o estorno, recomendando inclusive que procurasse o banco para cancelar o CC ou observar atentamente se haviam outros gastos. A pessoa compreendeu e não retornou mais, então acho importante estornar para já ter esta carta na manga e provar boa fé.
O mal funcionamento dessas plataformas, principalmente a LI, é que permitem o Mercado Livre, a Amazon e outros serem preferidos pelos compradores. Tenho clientes desses marketplaces que compram há vários anos por eles em detrimento da comprarem direto comigo.