Loja integrada cobra somente um envio Para dois produtos diferentes

Olá Gostaria de saber se tem alguma forma de mudar isso, tenho produtos de diferentes tamanhos e pesos, são enviados em caixas diferentes por tanto obviamente que o frete é diferente, mas sempre que vendo dois itens, o loja integrada cobra somente um frete do comprador.

Se meu cliente decidir comprar 10 itens de uma vez ele vai pagar um frete somente?

Como mudo para cada objeto ter seu frete em separado?

Obrigado

O que acontece é que é são somadas as dimensões e pesos dos seus produtos e então atribuído o valor correspondente, conforme a tabela. Ex: Se você tem dois produtos de 300g, não é cobrado dois fretes para dois pacotes distintos, mas sim um único volume de 600g, que deixa o frete bem mais em conta.

Olá DouxLune, obrigado pela resposta!
Sim, mas os correios não funcionam assim, se tenho um produto de 1 kg e o frete é 20 reais, adicionando um kilo extra ele não dobra esse valor, ele aumenta somente um pouco.
Se eu tenho dois produtos de 1 kg cada como vou pagar dois fretes distintos com apenas um acréscimo?

Tenho clientes que moram no AM e o sedex passa dos 80 reais, se ele comprar dois, vou ter que pagar 80 reais do meu bolso? Isso não existe.

Se isso não tem solução, a solução é sair do loja integrada e ir para outra plataforma.

Obrigado

Os correios funcionam assim sim, o sistema da LI é integrada com os correios. Basta colocar os dois produtos de 1kg em um só pacote. Aí, sofre apenas um acréscimo, mas não dobra o preço.

@DouxLune falou certinho @mzsteadycam , vc precisa colocar seu 2 produtos de 1kg em uma única caixa… Claro se for pro mesmo cliente… Fica mais ou menos assim 1 produto 1kg, 1 caixa, frete R$ 20,00… se 2 produtos 2 kg, 1 caixa, frete R$ 25,00…

Fala Grande Rogerio, é ai que mora o problema, os produtos são diferentes, além da caixa, o tamanho e peso são completamente outros.
Mesmo comprando um mesmo produto, nossas caixas são customizadas para cara produto, não tem como por 2 produtos em uma caixa.
Era uma coisa mto simples, cada produto tem que ter seu frete a parte, é básico isso.
Qualquer Loja tem isso, se vc comprar um celular, é um frete, se comprar um celular e uma televisão é outro frete totalmente diferente.

Sinto que vou ter que ir para outra plataforma de Loja, os amigos teriam alguma sugestão?

Obrigado

Te sugiro permanecer na LI. Realmente eu acredito que o sistema está certo e o seu raciocínio está errado. Em nenhuma plataforma vai estar configurado desse jeito que você quer.
Eu trabalho com perfumes importados. Fiz um pedido de 25 frascos de perfumes a um fornecedor. Sabe quantos fretes eu paguei? Um! Sabe quantas caixas vieram? Três! Unidas por um fita crepe! Pois como os frascos são frágeis, não se pode colocar muitas unidades numa caixa só.
Paguei apenas um PAC! Qual cliente não gostaria de ser cobrado um frete mais em conta, @mzsteadycam??

2 Curtidas

@DouxLune , o seu produto lhe permite fazer isso, o meu não. Um vai numa caixa estilo de pizza de 20 cm e o outro produto numa caixa retangular, de 70 cm, não tem como colar uma na outra.
São volumes totalmente diferentes em termos de peso e dimensão, não cabem na mesma caixa.
Os correios não funcionam assim, eles trabalham em cima de peso e ‘‘dimensões de caixa’’, obviamente que se eu pudesse enviar mais de um item numa caixa eu o faria, adoraria dar esse desconto aos meus clientes.

Eu mandei um equipamento do menor essa semana para AM o sedex foi 82,50, imagina se o cliente quisesse maior também, pelo raciocínio do LI, eu teria que pagar uma diferença de quase 70 reais do meu bolso.

Eu acho que no mínimo tinha que ter essa opção, cobrar fretes em separado ou somar o peso para mesmo item.

Obrigado pelos esclarecimentos

@mzsteadycam, trabalhamos com produtos, com dimensões e pesos diferentes, e quando um cliente pede dois produtos diferentes eu pego os dois produtos que são em caixa diferentes, embrulho em um papel personalizado com nossa marca e mando pros correios, e digo que nunca aconteceu de passar o valor a qual foi pago pelo cliente.
Mas cada caso é um caso certo! Boa Sorte!

1 Curtida

A minha dica é somar o valor do frente + valor do produto e conceder frete grátis para todas as compras.

Exemplo:
Produto - 35,00
Frete - 12,00
Total 47,00

Pega o histórico dos últimos fretes e calcula uma média para chegar em um valor viável

1 Curtida

É uma boa ideia ainda não havia pensando nisso.

Sim, quando vendemos duas unidades do mesmo produto, empilhamos as caixas passamos a fita e enviamos como se fosse uma caixa maior, mas quando são produtos diferentes não tem como.
Vou Anexar uma Foto foto, para entender, ambos produtos cobrem toda a área das caixas, um não cabe dentro da outra. A Menor tem 30 x 30 e vai até 900 gramas e a maior 70 x 20 e vai até 3 kg.
Ou seja pelo calculador dos correios o frete é totalmente diferente.

Obrigado pela dica

Fala Elton eu já tentei fazer isso uma vez com frete grátis embutido no preço, enviava o método PAC sempre. Mas a galera não queria saber, queriam SEDEX pelo Pac ser mto Lerdo.
Nós enviamos para todo brasil desde aqui RJ ao AM, a diferença de preço é absurda, veja abaixo o frete para o AM, olha o prazo do PAC

CEP:69010-100

PAC Valor: R$ 38,35 Prazo de entrega: 20 dia(s) úteis após a postagem
SEDEX Valor: R$ 89,15 Prazo de entrega: 2 dia(s) úteis após a postagem

Já uma postagem SEDEX para o RJ não chega nem a 18 reais, como achar um média nisso kkkkk

1 Curtida

Eu agradeço mto a iniciaiva dos amigos comerciantes de ajudar por aqui, já que o Li não tem um representante e nem respondem aos e-mails que envio.
Mas tem certos casos que não tem solução. É como vc enviar uma televisão e um microondas, um não cabe dentro da caixa do outro, e como não estamos trabalhando com transportadora que cobraria um frete só, não tem rolo, Correios é assim cada caixa um preço.

O jeito é morrer na grana.

Valeu galera

Acho que com o mercado envios os valores dos fretes são cobrado individualmente, não tenho certeza.

No pág seguro tem o “envio facil” eu já fiz um teste quando eu estava instalando e acho que os valores tbm são cobrados individualmente, faça um teste, talvez funcione.

Porque não arruma caixas maiores que 70 x 50 e preenche os espaços vazios com plastico bolha, jornal ou isopor? Ou até mesmo com outras caixas vazias do tamanho da menor para que fique completamente sem movimento dentro da caia? Deixa reservado em estoque o tamanho médio dos seus últimos pedidos, e verifique na sua região empresas que fabriquem caixas, para se caso o pedido seja muito grande, você consiga pegar uma caixa avulsa extraordinária a sua rotina. Acredito que uma caixa de papelão, mesmo que grande, não ultrapasse 5/10 reais. É melhor perder 10 reais, ou perder uma venda porque o cliente, na sua razão, não quer pagar 2 fretes pois está fazendo uma compra só? Arrume um jeito de incluir o valor das caixas nos pedidos em geral, pra que quando surgir esse tipo de compra, o valor já está incluso. Aumente também o prazo de entrega para que você tempo para conseguir as caixas, se você entregar num tempo menor, o cliente irá amar o seu serviço. Lembre-se do lema, que encaixa perfeitamente no pequeno: nunca arrume problema, sempre procure por soluções. Se uma estrada está bloqueada porque um penhasco desmoronou, você vai perder tempo tentando tirar um penhasco da sua frente ou vai tentar encontrar outro caminho? Pense nisso

Fala Marcella, realmente não tinha pensado em fazer caixas extras para esse tipo situação.
Obrigado pela dica, vou usar esse lema do penhasco kkkk.

Valeu galera pelas dicas e por perderem seus tempos em tentar arrumar uma solução!

Valeu mesmo, sucesso a todos!

Legal Elton, vou pesquisar sobre isso.

Obrigado

É MarcellA, mas tudo bem… Ainda mais no seu caso, olhei na sua loja que você só tem 2 produtos mesmo. Não precisa se basear em seu histórico de pedidos pois só existe uma variação extra. Quando não se é muito criativo pra resolver soluções, sem que seja 8 ou 80, sempre é bom pedir opinião de outras pessoas, normalmente quem vê de fora tem sempre uma visão melhor. Quando eu olhei as suas caixas isso pareceu óbvio pra mim, mas nem pra todo mundo as coisas aparecem assim. Nunca desista

Apenas uma idéia.
Embrulhe as caixas em papel craft, ou plástico de segurança e pronto.
O PAC, é cobrado um valor fixo por kilograma, sendo de 0 a 1kg um valor único, de 1kg a 2 kg, outro valor fixo, e assim por diante, e livre de dimensões.
E se o caso for mandar por SEDEX use o E-SEDEX que vc pode estar comprando no Pagseguro, pelo nome “Envio Fácil”. Esta opção te da ate 70% de desconto no valor do sedex normal, e vc pode colocar as dimensões e pesos exatos no site do frete.(apenas em pagamentos feitos pelo Pagseguro) .
Trabalho com vestuário e para cada peça existe um tamanho de pacote e pesos diferentes, como camisetas, bonés, moletons, etc… sempre enviei assim meus produtos e nunca deu problema no valor, na verdade muitas vezes vendo pelo PAC e envio pelo E-SEDEX por compensar. Alem de chegar mais rápido para o cliente.

Espero que funcione para vc.