Limite de Requisições API Loja Integrada

API

Olá Lojista, como vai?

A Atualização de hoje é muito importante caso você tenha desenvolvido alguma integração por conta própria na sua loja.

Com a finalidade de garantir mais segurança e estabilidade, diminuímos a quantidade de requisições feitas em nossa API. A partir de agora, a chave da aplicação pode receber até 1.000 requisições por minuto e a chave da api até 100 por minuto. Requisições acima desses limites serão bloqueadas. O desbloqueio será automático a partir do momento que as requisições voltarem a atuar conforme a nova atualização.

Essa alteração evitará que as requisições comprometam o funcionamento de outros aplicativos ou lojas.

Se você possuir alguma integração própria, deverá se atentar para esses limites sob o risco da sua integração parar de funcionar, ok? Converse com a sua integração ou desenvolvedor para informá-lo sobre as novas regras.

Em caso de dúvidas, fale conosco respondendo esse tópico.

1 Curtida

Bom dia este aplicativo é so para celulares ??

Olá, criei a loja há pouco tempo, não sei nem pra que serve o API e que interferência fará em minha loja.
Não consigo vender nada.
Grato

Bom dia Comunidade,

Alguém pode resumir exatamente o que isso significa e o que seria ??

Olá, também tenho duvida sobre este API, em que vai impactar na minha loja. Pode nos explicar Luciano Santos? Obrigada

1 Curtida

Poderiam exemplificar que outros apis são usados ? Tenho atualmente, pelo pouco conhecimento que tenho, 2 apis … SmartHint e Integrando.se . Elas estão contidas nas listas à parte que tem limitação ?

@brasillaser Pode ficar tranquilo que esses aplicativos não terão nenhuma interferência, pois já trabalham com o limite correto de nossa API.

@BellasArtes @kadabramagica @PADUCA Essa limitação só impacta os lojistas PRO, que desenvolveram um aplicativo para se usado junto a loja deles para a gestão da loja, e que caso ela ultrapasse esse limite, ele terá uma leve suspensão.
Creio que não irá em nada na loja de vocês :wink:

@Luciano boa tarde.

Recentemente criei uma chave API para o site/app Find My Pack e estou com alguns problemas, pode me ajudar por favor?

Veja abaixo a mensagem que a equipe de TI deles me passou:

Senhores, a requisição API agora está com limitação, retornando a seguinte mensagem de erro " msg: '232948567 Err: 633, Throttling na chave api, aguarde alguns instantes.".

Não está sendo permitido que façamos mais de 4 requisições simultâneas, tornando a importação de pedidos muito lenta, pois precisamos criar limitação e delay em segundos.

Poderiam verificar por favor e nos informais quais são as limitações impostas na API para que possamos adequar nossos codigos, tais como requisições simultaneas e requisições por minuto?

@francieliton Estou verificando com nossa equipe técnica a respeito dessa questão que me passou aqui e já retorno aqui. ok?

@Luciano muito obrigado e se precisar eu passo o contato do TI deles.

@francieliton Na nossa documentação limites de throttling , conforme vou colocar aqui abaixo:

A API possui limites de requisições por minuto: cada chave de aplicação pode realizar 1000 requisições por minuto e cada chave de API pode realizar 100 requisições por minuto.

O pessoal de TI deles terá que fazer uma adaptação, pois não iremos permitir que façam mais requests do que as que limitamos, o que causa esse retorno que eles tiveram.

Bom dia, tenho uma duvida.

"Cada chave de aplicação pode realizar 1000 requisições por minuto "…

Essa chave de aplicação é Única por loja ou é compartilhada? Sabe me dizer?

Ex.:

• ChaveApiLoja1_1 | ChaveAplicacao1
  • ChaveApiLoja2_2 | ChaveAplicacao1
  • ChaveApiLoja3_3 | ChaveAplicacao2
  • ChaveApiLoja4_4 | ChaveAplicacao2

Se for compartilhada corre o risco de caso a chave de aplicação chegue no limite naquele minuto, o “client” que não fez o request ainda seja punido. Ou está livre disso ocorrer?

:slight_smile:

@Luciano bom dia. Tudo bem?

Lembra que comentei sobre a integração via API da Find My Pack? Então… hoje os pedidos estão sendo captados, porém alguns não vão.

Normalmente envio uns 4 pedidos por dia e sempre sobra 1 ou 2 que não integram. Você pode me ajudar?