Lançamento de Pedido Manual

Opa, tudo bem?

É possível fazer um pedido manual via a loja integrada?

Obrigado,

Fernando.

1 curtida

Oi, boa tarde! Tudo bem?

Em nossa plataforma, ainda não é possível realizar pedidos manuais. Mas, vou passar para o setor técnico a sua sugestão. Eles irão analisar a melhor forma de integrar esse recurso em nossa plataforma. Tudo bem?

Interessante que possa existir… é bem comum e tb usual para o lojista! Nos casos de querer enviar um produto bonificado, uma cortesia…

Agradeço a sua atenção Clara!

Att,

Fernando

1 curtida

Meu amigo, esquece, já fiz essa sugestão pelo menos um anos atrás, e a resposta foi a mesma. Sò enrolam. Até existia um plugin da AppMake que permitia gerar pedido manualmente, mas foi descontinuado.

3 curtidas

Isso deveria fazer parte do Painel há muito tempo, ainda mais com as possibilidades de vendas através de whatsapp e redes sociais.

2 curtidas

Piada né? kkkkkkkkkkkkk

1 curtida

Alguém sabe se irão mesmo colocar essa funcionalidade na ferramentra. A Xtech tinha essa funcionalidade (e algumas outras) e com a migração para a Loja Integrada acabou que essa funcionalidade não foi efetivada, Como a minha loja é oriunda da Xtech, a falta dessa ferramenta está impactando o meu modelo de negócio. Poderiam dar um feedback quanto a esse assunto? obrigado

Provavelmente não. Existia uma extensão para Google Chrome feita pela App Make, porém foi descontinuada. No evento Juntos Loja Integrada que ocorreu em julho/2020, uma das melhorias prometidas na plataforma foi justamente essa funcionalidade. Mas, já vai fazer um ano e nada. Acredito que foi mais desses eventos engana trouxa, que fizeram para acalmar os ânimos. Conselho que te dou, caia fora da LI. Estou há 4 anos nessa bagaça e me planejando para migrar para outra plataforma.

1 curtida

Boa tarde Pedro. Fiz a migração devido ao término da Xtech. Pude acompanhar por aqui que o suporte do pessoal da LI é bem fraco. Existem tópicos em aberto aqui com mais de 4 anos. Vou tentar por outros canais (ouvidoria) ou até mesmo um Reclame Aqui. Quem sabe eles não melhorem o suporte e/ou serviço.

Ou talvez, já que esse canal anda meio abandonado, a comunidade se mobiliza e comece a divulgar por aqui outros serviços de loja Online que atendam a esses pedidos? né não?

Vejo que você é bem ativo por aqui e já utilizei algumas das suas dicas…até isso eles estão abrindo mão e vão perder…a comunidade.

Obrigado pelo feedback. Forte abraço!

1 curtida

Aqui na Loja Integrada, não fazem ainda… ??? Nos tempos de hoje, modernidade e alto crescimento de pedidos, via telefone, whats… etc…

Deviam fazer igual a NuvemShop

Ainda ter Gateway de pagamento…

Boa tarde!

Muito em breve estará disponível essa funcionalidade.

2 curtidas

Saberia dizer , o que é breve ? (2 meses ou 2 anos)
Migramos toda a nossos produtos, para a plataforma, e hoje se deparamos a este problema… sendo que aqui no post a mais de ano as mesmas requisições de quem já é cliente, e pedindo uma funcionalidade lógica de sistema…

VTEX tem que olhar um pouco mais para esta situação. E dar um sacode na galera, tanto na questão de inserção de pedido manual, assim com relacionado aos meios de pagamentos e fretes

Sim é o que nós lojistas estamos implorando para a plataforma LI, fazer … será que é tão dificil ficar igual ou a frente das outras plataformas ?

O que estamos pedindo não é nada fora de uma realidade de vendas de uma plataforma receptora de pedidos, pior que ficamos desesperados com a necessidade de realizar os pedidos internos na plataforma…

Hoje o cliente que nos liga, email ou whats por exemplo, em alguns casos clientes que não tem relacionamento com era digital, que necessitam de um suporte, não podemos atender, temos que dar a resposta de que LI, somente venda online, muitos clientes ainda não tem acesso, ou não conseguem realizar pedidos online.

Bom dia @cleitonjob ,

Não consigo lhe precisar um prazo. Mas acredito que muito breve mesmo. Diferente da situação de quando foi criado o tópico, não havia nada em vista, hoje já há alguns lojistas testando a ferramenta, a fim de identificar possíveis bugs, antes do lançamento oficial.

1 curtida

Fiz testes hoje ficou muito bom e dinâmico…
Porém faltou vincular o pedido a um link para pagamento do mesmo…

Exemplo enviarmos o link para pagamento do pedido manual, onde o cliente possa da casa dele efetuar e finalizar o mesmo pelo site do lojista.

Parabéns pela atualização

1 curtida

@cleitonjob

Eu senti falta disso também e já enviei esse feedback no primeiro dia que testei.

@clara

3 curtidas

Vc pode gerar o link dentro das plataformas de pagamentos e quando alterar o status para aguardar pagamento, enviar essa msg para o cliente.

image

ou colocar em observações

Xii colocaram as limitações?
Pelo que vi as novidades nos Cupons e Pedidos somente para pró2 em diante?
Acredito que o numero de visitas, bem mais que a quantidade de produtos, já seja um bom indicador da necessidade de se evoluir no plano.
Adicionar uma funcionalidade nova, sem que o lojista ainda não tenha o principal, que são as visitas e vendas, não incentivam a evoluir e nem fortalece a parceria com o lojista.
Já não basta a LI estar constantemente incentivando a contratar um aplicativo para algumas funcionalidades.

@rogeriorsd

Fiz um pedido manual no painel ADM para um clienteX, entrei na loja virtual como clienteX em “Meus Pedidos”, na esperança de o cliente terminar o pedido por lá, dando continuidade ao Carrinho de Compras, mas esta com vários erros, tanto nos dias de frete Sedex por exemplo, como a informação de " AGUARDE - Verificando dados para pagamento."

Mas como não selecionamos nenhuma função de pagamento, o sistema não consegue dar continuidade, mas fica a dica como correção para equipe LI, como possibilidade de cliente pagar através de um link enviado por email que ao mesmo tempo também possibilite término pelo carrinho da loja…

Pagamento com links manuais em plataformas de recebimento não faz sentido, pois o gerenciamento e administração disso tem que ser automatizada via checkout transparente, dando segurança e baixas rápidas em estoque, menos uma função para ficarmos pendurados…

Valeu!

Também vi isto, o ideal seria permitir ao finalizar que fosse escolhida a forma de pagamento. Caso opte por boleto, já gerasse o boleto. Caso seja por cartão, abrisse a janela para preencher (o cliente pode por exemplo passar dados por telefone).
Já foi uma grande evolução, mas seria bom ter isso também.