Intenção de compra e produtos mais procurados

A Black Friday 2022 oferecerá oportunidades de venda em diversos segmentos, desde que o varejo saiba se preparar.

Para este ano, a Behup indica que 50% dos consumidores pretendem comprar algum produto. Esse número é maior do que o registrado em 2021, quando ficou em 47%.

Mas o público no Brasil tem enfrentado uma queda no poder de compra. Isso o levará a pesquisar mais e a comparar melhor não só os preços, mas também à facilidade de pagamento como um todo e outras vantagens, a exemplo do frete grátis.

Entre os produtos mais procurados para a Black Friday 2022, temos:

  • Roupas e acessórios: 34%
  • Smartphones: 33%
  • Eletrônicos: 33%
  • Calçados: 27%
  • Eletrodomésticos: 27%
  • Perfumes e cosméticos: 26%
  • Computadores: 23%
  • Móveis: 20%

No conjunto da intenção de compra dos brasileiros, ainda temos oportunidades de venda em viagens (16%), decoração (14%), livros (13%), jogos eletrônicos (13%), materiais de construção (11%) e muitas outras categorias.

Independentemente do produto ou serviço de interesse, o e-commerce é parte essencial da jornada de compra no varejo brasileiro. Na Pesquisa Pós Black Friday 2021, a Behup informa que 49% dos consumidores no país compraram apenas pela internet na ocasião, enquanto outros 31% aproveitaram as promoções em lojas virtuais e físicas. Portanto, atenção à experiência multicanal ou omnichannel.

Agora fica a pergunta: será que ainda há espaço para compras por impulso na Black Friday? Os dados de 2021 provam que sim.

Os principais fatores para uma compra não planejada são:

  • Frete grátis: 38%
  • Descontos acima de 50%: 37%
  • Entrega rápida: 23%
  • Pagamento flexível: 16%

Se sua estratégia para a Black Friday não inclui um ou mais desses fatores, está na hora de revê-la.

DBMK

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