Integração de vendedores na li

Gostaria de saber se é possível integrar vendedores a nossa loja da LI. De forma que quando um cliente realizar uma compra por exemplo, o mesmo possa estar vinculado a um vendedor, que fez o atendimento, ou até mesmo possa selecionar o vendedor na finalização da compra ou na hora do cadastro. Há esta possibilidade? Caso não, há alguma outra maneira de realizar o controle de venda dos produtos vinculando a um vendedor?

Até onde já vi, não há como fazer isso, associar um outro usuário com skill de vendedor a uma venda.
Porém se estiver falando de uma carteira de cliente, onde um determinado cliente e sempre atendido por um vendedor, dá para usar o grupo de clientes para isso, mas esse tipo de coisa só dá por cliente, não por pedido.
Outro forma séria criar uma nota dentro do pedido, mas não sei se isso sai em relatorio.

Tem uma outra forma chunchosa.
Na hora da venda, se o cliente lembra, e vc pode colocar como obrigatório, o cliente pode escrever no campo observação/mensagem.

Leonardo, agradeço bastante as dicas. Gostaria muito que existisse um modo de implementar isso sem ser com “gambiarra” rs De qualquer modo vamos dando um jeitinho, obrigado novamente.

1 curtida

Verifique o Programa Fidelizar mais. Ele tem uma opção de cadastro de afiliados que da para fazer como você falou. Cada afiliado recebera um link de indicação para as vendas, os quais serão registrados no ID dele.
Posso estar enganado mais é assim.

Olá @rodrigosaquetigarcia

Se não quiser gastar nada e apenas mapear as conversões de cada vendedor da sua loja, utilize utms no link que você o vendedor enviar para os clientes.
Exemplo de link com utm:

No final da url, aplique isso: ?utm_source=vendedor1
ou se preferir, ao invés de colocar vendedor1, coloque o código dele ou nome.

Depois, quando o cliente comprar, o google irá anotar a utm e sua conversão.
Assim você poderá controlar as vendas e saber exatamente o que cada um vendeu.

obs.: você precisará já ter vinculado o seu site com uma conta no Google Analytics para poder ter essas análises.

Qualquer dúvida sobre isso ou se precisar de mais ajustes ou de ajuda com desenvolvedores, conte com a gente!
Estamos fazendo vários pacotes promocionais agora na Black Friday para ajudar os lojistas aqui da Loja Integrada!

Abraços!

Sua foto ou logo
ExactMarketing | Dedicação total ao seu negócio!
051 98261-6621
contato@exactmarketing.com.br
https://exactmarketing.com.br/

Obrigado pelas colaborações

1 curtida

Saberia me dizer se poderia colocar o site da minha loja no link do vendedor?

Também gostaria de saber…

Olá lojistas,

Para criar um programa de afiliados, nós temos no plano PRO o aplicativo Plugone, por lá vocês conseguem gerenciar vendedores.

Clara, boa tarde! esse Plugone ainda funciona? pois estou tentando realizar cadastro no mesmo mas o site não finaliza, a tela fica toda branca. Alguém já conseguiu se cadastrar e ou até mesmo tem usado essa plataforma para associar revendedores?

Olá Robson, tudo bem?

A Plugone não está mais integrada a nossa plataforma, dê uma olhada no parceiro Hubly: Vendas | Hubly | Ajuda Loja Integrada