Integração com Correios

Pessoal, tenho que ter contrato com Correios pra implantar na LI ?

1 Curtida

Não é necessário ter contrato com os correios para ter sua loja. O contrato com os correis serve apenas para que você, vendedor, tenha desconto no envio do produto pelos correios. Desta forma, quando lhe solicitarem um pedido qualquer, você pode se dirigir aos correios e enviar normalmente o pacote, da mesma forma que faria para um amigo.

1 Curtida

Não é necessário ter contrato com os Correios. Tanto é que ao editar as “formas de envio”, em “sedex” e “pac”, por exemplo, tem um campo perguntando se você tem contrato ou não. Agora, se você quiser o e-sedex é necessário tem contrato com os Correios sim. Como vantagens dos contratos, posso destacar:

• a agilidade ao não precisar pegar filas para postar as encomendas;

• o ganho no capital de giro ao precisar pagar todas as encomendas de uma única vez por mês;

• mais “respeito” e facilidade para resolver questões de qualquer espécie, uma vez que você poderá tratar diretamente com o gerente com quem você fechou o seu contrato;

• PRINCIPALMENTE um desconto em todos os envios (seja SEDEX, PAC, E-SEDEX e outros), desconto esse que em início de contrato já varia de 10% a 30% (variável de acordo com cada região para onde você envia) e que pode aumentar de acordo com o número de encomendas que você envia no mês;

• possibilidade de utilizar o serviço de SEDEX REVERSO que permite que um cliente seu, por exemplo, lhe devolva a encomenda sem precisar pagar nada por isso (você quem paga).

ENFIM, o contrato com os Correios é sim muito interessante, mas você deve avaliar sua necessidade uma vez que os Correios estabelecem um mínimo para que você gaste por mês, todos os meses. Ou seja, se o mínimo for R$ 150,00 e você não enviar nenhuma encomenda naquele mês ou gastar menos de R$ 150,00 com os envios, terá, ainda assim, que pagar os R$ 150,00.

caro, mesmo sem o contrato, o frete será calculado para que o cliente possa visualizar o valor?
att.

1 Curtida

Sim. O frete sempre será calculado… de acordo com peso e dimensões (tamanhos) que você cadastrar para cada um dos produtos.

Se você tiver contrato, o preço do frete será sempre menor. Mas não precisa ter contrato com os Correios para utilizar os serviços deles não. Qualquer um pode enviar e receber.

ok, valeu. muito obrigado.

1 Curtida

Tenho uma dúvida: ao colocar os dados do cartão do contrato na LI, o desconto é calculado automaticamente pela plataforma?

1 Curtida

O desconto não é CALCULADO pela plataforma, ele é INFORMADO pelos Correios e é um processo automático, você não precisa se preocupar.

2 Curtidas

Meu frete está dando hora um valor hora um bem menor que o valor dos correios que cobram para enviar a mercadoria , estou tendo prejuízo ! Como faço ?

1 Curtida