Pessoal, estou tentando trocar o facebook no canto inferior direito da minha home por instagram, estou falando do ícone que aparece com as fotinhos no SOCIAL. Entrei nos coments aqui e fui no tutorial que explica,fiz tudo direitinho pelo site https://lightwidget.com/ , coloquei o código e depois troquei pelo gerado lá etc… Resumindo, o que é free não troca, fica pedindo um upgrade que custa 10 dolares. Tentei fazer esse up grade pelo https://lightwidget.com/ porém só aceita paypall e quando tento pagar, ele diz que não aceita paypall!!! Alguém conseguiu fazer isso? Alguma luza no funco do tunel? Aliás até hj não entendo pq nào podemos optar por face ou instagram, essa obrigatoriedade de facebook é ruim para quem é forte em instagram! Bom é isso! Tks se puderem me ajudar!
Olá, você pode me enviar o link do seu site? Posso solucionar isso pra você com um código Javascript.
@dusiromulo meu site é www.ricreare.com.br , super obrigada pela ajuda, aguardo suas orientacoes! abs
@dusiromulo Eu tambem tentei troca e deu a mesma coisa que o da Milene, se puder me ajudar também. o meu site é www.ousadaz.com.br
Ahh e aproveitando, se puder me ajudar a diminuir a caixa social de tamanho, pois ela esta ficando em cima dos icones de envio no rodapé.
Desde já agradeço e aguardo as orientações.
Olá @NayaraUtsch ainda não recebi o Java que o @dusiromulo comentou, me avisem se alguém descobrir! tks!
Desculpe-me, não havia visto a sua resposta. Até o final de semana tento postar aqui. Você sabe subir esse código pro site?
Então, o que dá pra ser feito é a inserção de uma foto, e não o instagram todo. Se quiseres ainda, me mande o link da foto que desejas.
veja se o que você quer é o mesmo que fiz no meu, se for posso te mandar o código e site!
PASSO A PASSO
1º entrar no site https://snapwidget.com e criar o seu “modelo de instagram” ( funciona como o lightwidget
2º gera o código no site e copia
3º Entra no painel da tua loja e segue os passos abaixo:
Configurações > Incluir código HTML > Adicionar código …
Em descriçao coloca o titulo que você quiser e que te lembrará que é sobre o instagram
Local publicação: Rodapé
Página publicação: Todas as páginas
Tipo: HTML
e na caixa de texto colocar o codigo
(COLOCA < AQUI)div id=“instagram-widget” class=“hide”>
CÓDIGO DO SITE AQUI
(COLOCA < AQUI)/div>
(COLOCA < AQUI)script type=“text/javascript”>
$(document).ready(function() {
if($(’#rodape .caixa-facebook’).length) {
$(’#rodape .caixa-facebook’).html($(’#instagram-widget’).removeClass(‘hide’));
$(’#rodape .redes-sociais .titulo’).text(‘Instagram’);
} else {
$(’#instagram-widget’).remove();
};
});
(COLOCA < AQUI)/script>
(COLOCA < AQUI)style>
#rodape .lista-redes ul li.visible-phone { display: block !important; }
(COLOCA < AQUI)/style>
Se o que querias era como o meu, foi isso que fiz!
NÃO ESQUECE DE COLOCAR O < NOS LUGARES QUE FALEI!
Me envia tbm!? Obgd.
é esse o codigo do instagram que ta na sua loa?
isso! aquele ali que coloquei é o que esta na minha. Mas podes seguir o tutorial que tem aqui na comunidade tbm (acho que o código é diferente) ou um que tem no youtube. E no lugar do site que eles usam pra montar a grade do instagram que será mostrada você usa o site que eu indiquei: https://snapwidget.com
Qualquer dúvida é só chamar que ajudo!
@BrunaBonecando Legal! Vou tentar fazer, obrigada, mas nao entendi como vc colou isso no painel da loja, o q vc quer dizer com esses (COLOCA < AQUI)/div>
(COLOCA < AQUI)script type=“text/javascript”>(COLOCA < AQUI)/script>
(COLOCA < AQUI)style>(COLOCA < AQUI)/style>
O que devo colocar no lugar desses (COLOCA < AQUI) ?
Super obrigada
é só seguir o passo a passo que você fez, mas ao inves de colocar o codigo do site que estavas usando (e que precisa pagar pra usar e por isso nao funcionou) voce coloca o código do site que eu indiquei.
Ali eu coloquei o código que eu usei no meu e que talvez não seja o mesmo do passo a passo que você seguiu na primeira vez!
no lugar do (coloca < aqui) é pra colocar o simbolo < mesmo
Olá @BrunaBonecando tudo bem??
Como você fez??
Não consigo fazer ficar igual o seu. Poderia me passar o código.
Muito obrigada!
<div id="instagram-widget" class="hide">
SEU CÓDIGO GERADO AQUI
</div>
<script type="text/javascript">
$(document).ready(function() {
if($('#rodape .caixa-facebook').length) {
$('#rodape .caixa-facebook').html($('#instagram-widget').removeClass('hide'));
$('#rodape .redes-sociais .titulo').text('Instagram');
} else {
$('#instagram-widget').remove();
};
});
</script>
<style>
#rodape .lista-redes ul li.visible-phone { display: block !important; }
</style>
Muito obrigada @ramonsd
Boa tarde!
Romulo estou com o problema no site www.fixxweb.com.br questão de não aparecer o intagram na parte inferior direita pode me ajudar ?
Alysson
Bom dia,
Ressuscitando este post, gostaria de saber se eu incluir um destes códigos acima citados, eu já consigo fazer com que apareça o box com o nosso instagram no rodapé da página principal. Creio que as 2 últimas fotos já seria bem bacana aparecer.
Ou se for outro código mais atualizado, peço ajuda para me passarem.
Obrigado desde já pela força.
Fábio
Na verdade, eu estava a fim de fazer 2 coisas.
-
incluir este link do Instagram no site com as 2 últimas fotos , por exemplo.
-
e também incluir um link para o nosso Blog … no cabeçalho. Seria a última opção dele por exemplo.
Já temos um blog. Seria só o link mesmo.
Obrigado , turma !
Abs Fabio