Imposto sobre o valor do frete?

Boa tarde a todos.

Quero saber dos amigos lojistas qual seria a saída pra não ter que lançar na nota fiscal o valor do frete.
Tenho produto que custa 29,90 / frete dependendo do Estado fica no valor do produto ou seja.

Produto: 29,90
Frete: 29,90

Não posso declarar esse frete, teria alguma outra forma de deixar o cliente calcular o frete, e ele pagar direto pros correios gerando alguma numeração pra eu ter desconto na hora da postagem ?

Não sei bem como funciona, no entanto se você já emite nota fiscal, a melhor coisa a fazer é emitir a nota fiscal com todos os valores declarados. Até porque se vier a ocorrer algo, uma pesquisa básica encontrará a sonegação de tais valores. Vale ressaltar que o cliente pode exigir a nota fiscal com todos os seus valores pagos.

Sim, disso eu sei. E sempre emitimos nota.
A questão é que preciso deixar essa responsabilidade do FRETE diretamente com o cliente pra não ter que emitir nota fiscal do frete assim conseguiria emitir somente do produto. Já que os correios nos presta serviços, o e-commerce só repassa.

Pensei até em mandar A COBRAR pro cliente pagar na Agência, mas ele perderia a comodidade de receber o produto em casa.

De fato, uma vez que você já está embutindo o valor do frete na compra, acredito em não ter outra opção a não ser declarar na nota fiscal, se souber outro modo gostaria que compartilhasse conosco.