Hospedagem de Domínio e contas de e-mail

A Loja Integrada é responsável pela hospedagem do domínio : exemplo : www.nomedaloja.com.br , porém o lojista precisa contratar um serviço separadamente de hospedagens para as contas de e-mail , é isso mesmo ?

Não, a Loja integrada não é responsavel pela hospedagem / registro do seu domínio.

Voc6e deve ter o registro / hospedagem para colocar a loja integrada dentro do seu dominio (que a pessoa vai acessar).

Conforme auxiliei neste tópico.

A Loja Integrada é uma coisa e o serviço de hospedagem é outra coisa.
Somente com a contratação de uma hospedagem voce terá e-mail com o seu próprio domínio.

Calma aí, vamos desenrolar as definições: um domínio possui “registro” não “hospedagem”. Quem fica “hospedada” é a loja virtual, no caso da LI, ela fica hospedada nos servidores da LI. @Alexandre, você precisa registrar um domínio “www.nomedaloja.com.br” e adquirir uma loja, que já é hospedada na LI, e então vincular este domínio à loja, conformes as instruções constantes no painel da loja. Enquanto você não possui domíno, a LI te fornece um domínio temporário. Existes diversos lugares que fazem registro de domínio: uolhost, registro.br e etc…Te recomendo o uolhost, pois, lá mesmo você pode criar seus e-mails profissionais "nome@seudominio.com.br". Também quando você registra no uolhost ganha automaticamente um caixa de e-mail profissional grátis.

1 Curtida

Se você adquirir uma loja na Loja Integrada, ela está automaticamente hospedada. O Domínio é uma outra coisa, o qual você precisa registrar e vincular à loja (você faz isso dentro do painel administrativo da loja). Mas não precisa ter uma loja para ter e-mail com o nome do seu domínio, basta registrar o domínio e criar o e-mail, nos sites que oferecem o serviço.

Prezados, boa noite.

Está havendo algum equívoco nas informações aqui prestadas, eu sou proprietário de um domínio, não tenho um plano de hospedagem e minha loja está online normalmente, a LI disponibiliza a ferramenta e a hospedagem da loja, já a administração de emails pode ser feita de 2 formas, ou através de um dos planos do google com o gmail ou através do zoho de forma gratuita, conforme a explicação deste tutorial:

Valeu Grande Abraço.