Guia: enviando produtos

Você já passou por algum perrengue no envio de um produto? A gente sabe que alguns erros são muito comuns entre lojistas e estamos aqui pra te ajudar a não cair mais neles.

image

Bora aprender?

1. Aposte numa embalagem de responsa

Quando a gente compra um produto sempre esperamos que ele chegue perfeito até nossa casa, né? Então, é preciso garantir que a embalagem proteja a compra do seu cliente e se mantenha inteira após o frete. Fuja de embalagens que tenham risco de amassar, rasgar ou quebrar.

2. Quem manja dos paranauê conta com as melhores transportadoras

A parceria com um serviço especializado garante entrega de qualidade com baixo custo e serviço de rastreamento. Nossas integrações te ajudam a resolver isso de forma rápida e fácil.

3. Salve sua pele com bons serviços de rastreamento

“Onde está o meu pedido?”. Essa perguntinha pega a gente de jeito quando não rastreamos o envio dos nossos produtos.

Você não precisa passar por isso! Basta escolher uma transportadora que tenha um bom sistema para acompanhar o status da entrega em tempo real.

4. Abra portas para processos automatizados

Aquele hábito de atualizar a planilha manualmente pode não ser a melhor ideia quando o seu negócio já tem um volume de vendas mais alto. Vamos facilitar o processo? Invista nos processos automatizados via integrações que mais combinam com o seu negócio para ganhar tempo e economizar.

5. Se liga nos reajustes

De tempos em tempos, os valores dos fretes mudam. Fique de olho pra não ser pego de surpresa!

6. Acelere o processo de expedição

Aquela corrida básica na hora de liberar o pedido é sim necessária, pois vai também definir o tempo que ele leva até chegar até o cliente. E a regra é simples: quanto antes, melhor.

Então, crie um fluxo funcional para esta etapa das vendas e treine bem sua equipe.

7. Dá aquela conferida no estoque

Assim, você elimina as chances de se perder ou vender algo que tá indisponível, afinal, isso acaba fazendo o cliente não voltar mais.

8. Prepare também o terreno para trocas e devoluções

Trocas ou devoluções são mais comuns do que a gente pensa no mercado digital, então planeje as melhores formas de atender a essas possíveis demandas com os menores custos possíveis.

9. Simule uma compra no seu site e ajuste falhas

As falhas mais comuns podem ser resolvidas numa simples revisão dos dados do sistema.

Agora a gente também quer te ouvir! Compartilhe aqui embaixo algum aprendizado sobre o tema.

Toda experiência é válida e nós estamos aqui para trocar.

Vamos juntos?