Gestão de Lojas Online

Gestão de ecommerce, como a organização da operação da loja pode ajudar você a vender mais.

No último ano a criação de lojas online e a migração de lojas físicas para as plataformas digitais teve um crescimento recorde por conta da pandemia, as vendas online dispararam e esse canal digital se tornou uma oportunidade de negócios para muitos. Mas ter a própria loja online pode se mostrar um grande desafio se você não souber organizar e planejar a operação e o dia a dia de seu negócio.

Por isso, fazer a gestão do seu ecommerce é fundamental para ter sucesso, aumentar as vendas e mantê-las. Veja a seguir, os principais pontos de atenção para quem quer organizar e planejar melhor a rotina da sua operação.

Configuração da plataforma:

É muito importante avaliar todas as ferramentas que a plataforma de vendas que você escolheu oferece. Desde as mais básicas para ter uma operação funcional como meios de pagamento e formas de envio até as ferramentas mais robustas que podem ajudar você a vender mais e melhor, como por exemplo, recuperação de carrinhos, email marketing, análise de dados, ERP etc. Planejar, escolher quais utilizar e configurar tudo isso corretamente vai ajudar a trazer melhores resultados.

Controle de estoque:

Independente se você trabalha com produtos a pronta entrega ou sob encomenda é fundamental manter o controle das quantidades disponíveis, compras de insumos e sua capacidade de produção e armazenamento. Hoje em dia existem ferramentas que ajudam muito nesse processo automatizando a operação. Conhecidas como ERPs, os sistemas de gestão facilitam muito o dia a dia, ajudam a controlar estoques, pedidos, emissão de NFs e muito mais. Ter o controle do que você vende e do que pode vender evita grandes problemas, como por exemplo, de compras canceladas por falta de mercadoria.

Logística:

Antes de comemorar as vendas, é essencial pensar e planejar em como entregar com qualidade todos os pedidos. Que tipo de frete você vai oferecer? Qual o custo para meu cliente? Qual o tempo de entrega? Posso oferecer várias opções? Se a entrega atrasar, o que eu faço? Todas essas perguntas devem ser feitas para facilitar a escolha e configuração do melhor método de envio em sua loja, afinal o que mais encontramos hoje é a insatisfação de clientes com a entrega e isso pode se tornar o motivo de avaliações ruins para sua loja.

Obs: Lembre-se de cuidar da embalagem do seu produto, a primeira impressão é a que fica.

Análise de resultados

Por último, mas não menos importante, jamais deixe de analisar os dados de sua loja. Use e abuse de ferramentas como o Google Analytics, o painel de performance de sua loja como o que tem dentro da Loja Integrada, todos esses dados carregam informações importantes para o planejamento e investimento dos meses seguintes, eles são o termômetro sobre o que você tem feito certo ou errado no seu negócio e podem ajudar a definir os rumos e o futuro dele.

A Gestão de Lojas Online é parceira oficial da Loja Integrada.

“Somos um serviço de ajuda e assistência em ecommerce para pequenos e médios lojistas que já possuem uma operação online, mas precisam ter seu tempo livre de volta, seja para tocar a vida pessoal ou fazer novos negócios. Cuidamos de toda a sua rotina operacional, gerenciamos pedidos, estoques e produtos, configuramos sua plataforma para que ela esteja sempre atualizada com as melhores ferramentas e damos o suporte na resolução de problemas técnicos.”

Saiba mais sobre como nossa parceria pode ajudar você e sua loja em www.gestaodelojasonline.com.br

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Obrigada pela parceria de sempre Loja Integrada

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