Frete Transportadora e Correios

Amigos! boa tarde

Estou passando pela seguinte situação: Em minha loja física tenho alguns produtos que são entregues via correios e outros via transportadora, como trago isso para minha LI? será que é possível configurar os correios e a transportadora e o cliente decide qual é melhor para ele?

Se não, qual seria uma alternativa?

Obrigado :slight_smile:

Boa tarde, tudo bem?! :smiley:

Claro ! :smiley: Você pode configurar ambas as formas de envio, e então seu cliente escolherá qual opção para ele é mais conveniente, tanto pelo preço como pelo prazo de entrega ! :blush:

Esse artigo aqui vai poder te ajudar melhor no processo de configuração da forma de envio transportadora

Abraços :hugs:

1 Curtida

o único problema é a criação da tabela de frete haha

Ele é o mais demorado mesmo :confused:

Natalia, esse é um problema, que de verdade, poderia ser resolvido por vocês do LI.

Até hoje eu não consegui entender pq vocês não podem deixar pelo menos umas duas transportadoras já integradas ali no site, só pra facilitar o usuário.

Já perdi vendas por conta disso, já fiz uma tabela, mas não tem TODOS os ceps ali. Ou seja: continuo perdendo vendas.

Uso o plano Pro 2 do Loja Integrada, isso que vocês fazem, é realmente um atraso pro vendedor.

Não vou pedir pra você levar isso pra ser avaliado pq sei que não vai fazer isso. então desejo boa sorte pra quem quer usar o loja integrada e vai ter que fazer entrega por transportadoras.

Bom dia Felipe, tudo bem?!

Para ser sincera, entendemos essa dificuldade enfrentada pelos lojistas, uma vez que recebemos vários relatos ! Temos em nosso road map uma integração com hub de transportadoras ! Cremos que essa integração irá ajudar e muito no dia a dia !

Abraços :hugs:

Prezado Ruas Lucas,

Tenho banco de dados completo em excel ATUALIZADO 2018 com os ceps de todos os municípios brasileiros - faixa de cep inicial e final. Cataloguei justamente para interagir com a loja integrada.

CONTATO: lindomarfsilva@hotmail.com
Whatsapp: 031-9-9196-9380

1 Curtida

Minha ideia é passar para a transportadora preencher? será que estou sendo muito inocente? rs

Pelo, que entendi Nat…só é possível ter uma unica transportadora cadastrada, correto? além dos correios, é claro.

Isso mesmo ! Só uma transportadora, mas você pode cadastrar mais de uma forma de envio personalizada :smiley:

Você pode fazer o cadastro dessa forma de envio como se fosse uma transportadora :wink:

Legal Nat!

Quero me aprofundar nessa forma de envio personalizada, quando eu vou fazer o cadastro de uma transportadora é solicitado uma planilha com os dados de faixa de CEP, Valor, peso e etc, mas pelo q vi, na personalizada não. Então não sei muito bem como simular uma transportadora por este método.

Sabe se tem algum artigo sobre isso? tentei acessar o artigo da página, mas está aparecendo uma mensagem “Epa! Esta Central de Ajuda não existe mais”

Se puder me ajudar! obrigado!

Lucas Ruas

Oi, Natalia, tudo bem? Vocês não fazem mais integração com o Melhor Envio?

Alguém já fez por acaso?

Bom dia Ruas Lucas,

Tenho a planilha em excel 2018 atualizada com todos as faixas de ceps inicial e final para ser utilizada na loja integrada.

contato: lindomarfsilva@hotmail.com
whatsapp: 031-9-9196-9380

1 Curtida

hhummm! Qual artigo você tentou ? :thinking:

Temos esse aqui https://ajuda.lojaintegrada.com.br/formas-de-envio/configurando-uma-forma-de-envio-personalizada

Espero que ele te ajude :wink: Qualquer coisa estou aqui, ta bem?

Poxa ! No momento não temos mais essa integração :confused:

Boa tarde Prezados,

Tudo bem?.

Somos a Empresa Encomendas e Transportes de Cargas Pontual Ltda e gostaríamos de fazer parte do seu time de fornecedores. Anexo uma breve apresentação dos nossos serviços.

Atendemos a nível nacional e hoje estamos apresentando uma tabela de preço competitiva no mercado em especial para o transporte de cargas do e-commerce, não cobramos nenhuma tarifa de manutenção, ou seja, o seu custo será apenas com aquilo que utilizar.

Nossa matriz esta localizada no Aeroporto Internacional de Brasília e filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizontes, dispõe ainda de extensa rede de Representantes Credenciados e interligado em todo o território nacional.
Nossos prazos de entrega são: Para Capital até 2 dias após a coleta e para o Interior até 6 dias após a coleta. Temos em nosso site o acompanhamento da carga e toda a estrutura necessária para atender seus cliente cada vez melhor sempre atendo prazos diferenciados.

Vi, sua mensagem no site do loja integrada e gostaria de deixar o contato para firmar essa parceria com vocês lojistas.

Desde já agradeço à atenção fico no aguardo.

Qualquer dúvida estou à disposição.
Ana Paula
61-2192-1260
61-98287-3271 (whatsap)
supervisoracomercial.bsb@pontualcargas.com.br

Olá, Natalia!
Olhei esse artigo (forma de envio personalizada) todo e ainda tenho duvidas se há a real necessidade de fazer uma nova configuração de envio para a minha loja.
Acontece que meus produtos são levíssimos, DVD e pendrive com material educacional. Super leves. Mas os envios por PAC e SEDEX encareceram e ficam às vezes mais caros do que o produto. Tem alguma forma de cadastrar um peso menor?
Está ficando difícil vender com preços praticados nesses formatos. Agradeço a sua ajuda.

hhmm … Creio que você consegue um preço menor se tiver contrato com os correios, mas em muitos casos a diferença não é tão gritante :confused:

Obrigada, Natália, pelo retorno.

creio que naõ é o nosso caso, ter um convênio.

O tipo de envio personalizado pode ajudar nesse frete?

Pensei em enviar como correspondência com AR.

Como eu deveria proceder para fazer essa configuração na Loja?

Agradeço mais uma vez sua ajuda.

Att,

Boa tarde Sra Maria de Fátima,
Tudo bem?.
Eu sou Ana Paula e trabalho na Pontual Cargas, temos uma modalidade de envio que acredito que irá solucionar o seu problema. É um preço fixo.
Entre em contato ou deixe o contato que retorno.
61-2192-1260
61-98287-3271
supervisoracomercial.bsb@pontualcargas.com.br
Ana Paula Mendes