Frete Gratis a Partir de Valor está dando SEDEX ao invês de PAC

Boa noite,
um cliente acabou de fazer a compra no meu site, e eu forneço FRETE GRATIS a partir de certo valor, e nas configurações está EXPLICITO que o valor do frete será no envio de MENOR VALOR, ou seja PAC.
Porém, de algum jeito o Cliente conseguiu FRETE GRATIS via SEDEX!
Alguem já teve algum problema parecido? Ou sabe explicar o que aconteceu??

Pode ser que vc tenha contrato com os correios. Nesse caso seria normal sedex ao inves de pac pra algumas localidades. Confira seu contrato;

Concordo sobre o valor do Sedex e PAC ser igual para a mesma localicade, porém neste caso a loja é de SP e o pedido é para RS, ou seja mesmo com contrato é impossível que o Sedex seja mais barato que o PAC.

Impossível não é, o ideal é mesmo ver ou simular para tirar a dúvida.

Então, eu simulei usando uma outra conta e apareceu os valores sendo gratis via PAC e cobrado via Sedex.
Para mim foi algum BUG do site LI, pois não consigo recriar isso.

POde tanto ser bug da LI como dos Correios, pois a LI vai buscar os dados em tempo real no banco de dados dos Correios, e se eles tiverem algum problema, pode acontecer.

Sim,
Mas eu acho ue é problema na LI pois naquele dia postaram o seguinte no STATUS
http://status.lojaintegrada.com.br/

"Monitoring - Olá, Lojista!

Identificamos uma instabilidade na API dos correios e isto esta impactando a cotação de frete nas lojas da plataforma. Estamos trabalhando em soluções alternativas para mitigar o impacto desta instabilidade.

Mais informações sobre este problema serão postadas neste status.

Atenciosamente,
Equipe Loja Integrada
Jan 5, 16:28 GMT-02:00 "

Sim, que eu saiba funciona assim: a LI conversa com o banco de dados através do API dos Correios. Quando o API dos Correios não funciona, ou seja, não dá resposta, em teoria não apareceria nenhuma opção de frete e o cliente não conseguiria concluir a compra. Creio que nestas situações talvez a LI tenha alguma tabela de frete salva ou coisa do gênero para que o sistema não fique totalmente fora do ar.
É relativamente comum você tentar simular um valor direto no site dos Correio e não conseguir, pois os bancos de dados estão indisponíveis. Para os Correios é fácil, eles dão a mensagem “tente mais tarde” e azar o seu (já aconteceu de eu ficar mais de meia hora na agência esperando o sistema voltar, por exemplo, para poder postar).
Mas como disse, creio que a LI para evitar problemas maiores tenha algum sistema alternativo. Mas daí só eles mesmos podem responder. Espero ter ajudado!