Formas de envio

Porque aparece erro de " Não foram encontradas formas de envio para o CEP informado" mesmo com a forma de envio cadastrada corretamente, e como faço para voltar a funcionar normalmente?

1 Curtida

Revise se configurou as formas de envio direitinho mesmo, e se o produto que você está tentando calcular envio se enquadra em alguma das opções de envio. Por exemplo, uma guitarra ou barra de musculação não pode ser enviada pelos Correios (nem PAC nem SEDEX) porque ultrapassa o tamanho em comprimento aceito pelos Correios… produtos mais pesados do que 30Kg também não vão nem aparecer as opções dos Correios.

Imagino que você realmente tenha cadastrado tudo certinho. Mas tente revisar porque as vezes é só um detalhe que passou despercebido… (Graças a Deus isso não aconteceu comigo, porque eu também não saberia o que fazer rsrs)

Se depois de tudo isso, não resolver. Abra um chamado ou chat e peça ajuda diretamente ao pessoal da Loja Integrada.

Espero poder ter ajudado.

Abraço!

1 Curtida

Olá Oriental,

A dica que o amigo Tubo deu é muito relevante. Verifique se o peso e tamanho do seu produto atende aos requisitos máximos e mínimos do produto com envio via SEDEX e PAC.
Para saber os requisitos visite a página dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/
Ai, é possível fazer uma simulação e vê se seu produto atende aos requisitos dos correios. Você também pode ver a aba de restrições da mesma página para ver os produtos que não podem ser enviados.
Se tudo estiver dentro dos parâmetros e os eu envio for pela plataforma criada pela loja, vai aparecer. mas…

Se você criou uma nova forma de envio, as coisas mudam de figura!
Veja o exemplo da página: http://joias.geeklinebrasil.com.br/
Lá foi-se criado uma forma de envio diferenciado e próprio, que atende aos próprios requisitos, pesos, medidas e locais.
Até pouco tempo, funcionava normal sem tantas configurações, mas agora (janeiro/2016) é necessário definir peso minimo e peso máximo para os produtos na categoria criada, além de colocar os CEPs dos locais que podem receber este tipo de envio.

Se for esta a dúvida, fale que crio um passo a passo ensinando.

3 Curtidas

Está com algum problema os fretes personalisados

Os meus fretes personalizados estão funcionando 100%…

Não encontrei onde posso configurar peso minimo e peso máximo para os produtos na categoria criada, além de colocar os CEPs dos locais que podem receber este tipo de envio.

Se for as faixas de peso e cep sempre estiveram configuradas desde o ano passado.

Tentei recriar as formas de envio e estão funcionando parcialmente, de 4 criadas apenas 2 funcionam.

Uma particularidade do que faço é que as dimensões e peso são irrelevantes no meu frete personalizado então coloco os produtos com 1 grama, e a faixar de peso de grama em grama. Assim os produtos que podem ser enviados dessa maneira até certo numero de unidades aparecem como opção de frete. Faixa de cep 00000000 a 99999999.

Vá até o final da parte de frete e ponha uma medida, como o seu peso é indefinido, ponha de 0 até 100000 Kg com o seu valor próprio.

Ex: (Nesse, a variação é entre 0 à 1Kg e 1Kg até 5Kg)