Forma de envio personalizada: Frete Fixo

Boa tarde!
tenho duas duvidas referentes ao frete fixo:
1º no item (Regiões atendidas via Frete fixo Adicionar nova região) , para que o frete seja fixo para o Brasil todo, é necessário cadastrar cada estado?
2º É possivel estipular a quantidade de itens para o frete fixo ?
Exemplo: até 6 produtos o frete é fixo, a partir dessa quantidade o frete passa a ser calculado de outra forma.

Desde já agradeço.

1 Curtida

@priscila.asouza vamos lá, respondendo por partes:
1º no item (Regiões atendidas via Frete fixo Adicionar nova região) , para que o frete seja fixo para o Brasil todo, é necessário cadastrar cada estado?
Resposta: Não é necessário cadastrar estado por estado. Você pode cadastrar a faixa de cep geral do Brasil 01000-000 a 99999-999 que vai pegar todos os Estados.
2º É possivel estipular a quantidade de itens para o frete fixo ?
Exemplo: até 6 produtos o frete é fixo, a partir dessa quantidade o frete passa a ser calculado de outra forma.
Resposta: Sim é possível, para isso você precisa cadastrar uma faixa de peso. É só você ver quanto pesa esses 6 itens e criar a faixa de peso dele, dentro dessa faixa de peso tem direito a Frete Fixo acima não.

1 Curtida

Olá!

Muito obrigada pela explicação.

Desde já agradeço :blush:

1 Curtida

Olá Pedro, boa noite. Estou lendo sua orientação, porém não consigo identificar onde posso cadastrar a faixa de peso no momento em que seleciono a personalização do frete. Vc pode tentar me ajudar nisso? Na vdd quero colocar frete fixo para um determinado produto do site, então são duas coisas: 1º: é possível selecionar apenas 1 categoria de produto para oferecer o frete fixo? 2º: como vc faz para q o cliente não “fraude” a oferta? por exemplo, comprando mais de 1 produto por pedido… para evitar isso vc cadastra então a faixa de peso?

1º: é possível selecionar apenas 1 categoria de produto para oferecer o frete fixo?
Resposta: Sim, é possível. Para isso o peso dos produtos desta categoria têm que estar dentro da faixa de peso cadastrada na forma de envio. Exemplo: Faixa de peso cadastrada 0g a 399g produto com peso 100g vai estar dentro desta forma de envio.
2º: como vc faz para q o cliente não “fraude” a oferta?
Resposta: Faixa de peso. Eu ofereço frete fixo em uma categoria da minha loja. Ofereço frete fixo com desconto progressivo, quanto mais produtos desta categoria o cliente compra menos paga no Frete. 1 produto frete fixo R$ 17,00. 2 produtos frete fixo R$ 15,00. 3 produtos frete fixo R$ 10,00. 4 ou mais produtos frete fixo R$ 5,00. Cadastrei a faixa de peso de 0g a 299g, os produtos que ofereço frete fixo cadastrei o peso de 0,49g. Produtos que não são dessa categoria cadastrei o peso acima de 300g, dessa forma eles não têm frete fixo.

Abaixo segue os prints de como criar uma forma de envio personalizada e onde você cadastra faixa de peso e cep. Só seguir a ordem dos prints:

Slide1
Slide2
Slide3
Slide4
Slide5
Slide6
Slide7

1 Curtida