FIM do E-Sedex - Serviço será extinto?

Bom dia!

Recebi a informação de uma franqueada no qual estou tentando fechar um contrato com os Correios de que o serviço do E-Sedex será extinto. Novos contratos já não podem ter o serviço e contratos antigos também perderão o serviço nos próximos dias. Gostaria de saber se mais alguém tem essa informação, pois estou tentando fechar esse contrato um tempão e agora essa notícia pra quebrar os e-commerce!

Fato!

Tenho 3 lojas virtuais e acabei de receber uma carta informando o fim do esedex a partir de 01.01.2017.

e agora como fica? Eu ia começar a fazer o orçamento pra solicitar o serviço =(, fora que as taxas dos correios estão absurdas. Com certeza 80% dos meus clientes desistem da compra por causa do valor do frete para pequenas mercadorias =/

1 Curtida

Será possível que nenhuma transportadora se liga que esse Correio é tosco e não cria uma parada específica?
No meu caso um produto de 30 reais o cliente não vai comprar mais.

Será que serviços como Envio Facil e Mercado Envios também vão acabar?

Se acabar já era minha loja virtual, pois a maioria dos produtos que estou trabalhando são produtos que custam menos de 50 reais e não compensa um frete absurdo

Há uma ano estive em um evento promovido pelo Correios e já ventilavam essa ideia. Quanto aos intermediadores, como Envio Fácil, já percebi uma diminuição significativa das faixas de CEP disponíveis para o serviço. Vai ficar complicado para quem não tem produtos de alto valor agregado, na qual me incluo.

Já estão fechando agências como exemplo a do Poupa-Tempo de Itaquera, fechou.
Infelizmente este novo presidente dos correios é um sujeito esquisito e mal intencionado !
Tudo é uma questão de um belo abaixo-assinado contra estes administradores… Ou estão querendo privatizar a sujeira que os políticos fizeram ao melhor serviço que tínhamos !!! Era os Correios !! Os funcionários dos correios foram usados para panfletagem dos políticos de um certo partido e acabaram sendo alvo de retalhação e criticas nas redes sociais… Acabaremos não tendo mais um serviço decente !!

Os serviços dos Correios estão ruins, a agência do centro de São Caetano do Sul só abre às 10:00 da manhã, um absurdo e aindo não abre aos sábados.
Isso é a falta de concorrência.

Ontem fui retirar uma mercadoria que foi postada do exterior, ao abrir a caixa, a mercadoria não era a minha…e a minha foi enviada para outra pessoa no interior de São Paulo.
Eu perguntei se iria receber a minha mercadoria, qual a resposta…“acho que sim”.
Perguntei quem irei reembolsar o valor do estacionamento do meu carro? Resposta: Não temos como reembolsar…
Vou abrir um processo contra os Correios, porque estou sem as mercadorias para vender na minha loja e paguei bem caro o frete.

É um grande problema mesmo. Infelizmente não há uma concorrência que possa bater de frente e passar por cima. Se um dia aparecer, aí vão reclamar, igual taxistas x Uber. Estamos ferrados. Lá fora tem DHL, UPS, FEDEX com desempenho muito melhor e com custos excelentes. No Brasil é essa porcaria aí. Uma decisão de um cara é suficiente para abalar todo o comércio eletrônico de um país de dimensão continental que é um dos poucos segmentos que crescem em abundância ainda. Isso significa que para esses caras, crescer é o erro.

O grande desafio das lojas virtuais onde os produtos são muito caro, realmente é o frete. E o cliente acha que a loja está ganhando em cima do frete, eles desconhecem o valor absurdo que os correios cobram. Se não “aparecer” ninguém que queria competir com os Correios, as lojas com produtos de menor valor (meu caso) tendem a desaparecer da web, infelizmente :disappointed_relieved:

agora vi que o PAC esta com valor de esedex paras áreas que tinham ESEDEX