Exibir custo total por pedido

Seria muito útil para nós se o sistema exibisse, por pedido, o preço de custo total dos produtos.
Atualmente ele apresenta a soma mensal no diário de bordo, mas seria muito bom se exibisse na própria página do pedido. Eu por exemplo sempre calculo o lucro líquido por pedido, e este dado me pouparia muito tempo visto que cadastrei todos os preços de custo.
É possível passar essa idéia para a frente @nataliafs?

1 Curtida

Quase um ano após, nem sequer recebi resposta.
Reforço, a LI já calcula automaticamente o custo total por pedido, seria só exibir isso de alguma forma, ajudaria muito para lançar no cálculo de lucro total, pois hoje preciso ir somando produto por produto.

1 Curtida

Renato,

Eu mapeei essa sugestão no roadmap agora ! Desculpe, não havia visto seu tópico na época !

2 Curtidas

E seria possível ter esse controle de lucro, já que cadastramos o valor de custo do produto.
Uma estatística por exemplo

Exato, seria ótimo! Hoje faço este controle todo na mão, mas perco um tempo imenso pois preciso subtrair do total do pedido o custo de cada produto, valor do imposto, tarifa, frete, etc.
Se a LI apenas exibisse o custo total de produtos por pedido já facilitaria muito, creio que para todos, para ter mais apurado se a precificação está legal.

1 Curtida

ainda não teve resposta?

Não tive e acho que nunca terei.

1 Curtida

Uma vergonha isso. Quando exportamos pedidos, vem até peso do produto que é uma coisa desnecessária e não vem o preço de custo. Ficar jogando um por um é um desperdicício enorme de tempo. Alguém, tem alguma forma mais simples de puxar os valores de custo?

1 Curtida

Fala Renato, blz? Cara, consegui o preço de custo por venda no Bling.

1º Criei um relatório customizado em → Preferências → Sistema → Relatórios Customizados → Relatório de Vendas - Visão de Venda

2º Clicar em Configurar no canto direito

Vai abrir essa tela abaixo:

Ai você clica no icone +

No campo: “Item de Venda” você seleciona Preço de Custo e no item "Venda’ você seleciona Data de Criação e Número do pedido multiloja

Ai você precisa agrupar para deixar de ficar cinza e sim ficar preto todos os campos. Para isso, você clica no “Lapis” e clica em agrupar.

image

Ai você pode dar uma nome para este relatório e clique em salvar.

Depois você pode encontrar esse relatório em → Vendas - > Relatórios - > Pedidos de Venda - > Nome do Relatório que você colocou

Ai no Relatório você configura da forma que você quiser e filtra por data para pegar o mês que deseja e exportar em CSV. Ah, eu tbm inseri o campo “situação” porque ele acaba pegando até os pedidos cancelados. A minha ficou assim:

Me ajudou muito aqui, agora não preciso mais ficar pegando valor unitário de cada produto em cada venda e somando. Só copio e colo na minha planilha de controle de vendas por dia.

Espero ter ajudado, abraços.

1 Curtida

Que bacana, obrigado por compartilhar! Eu falo que para tudo que o suporte da LI é fraco, a comunidade é show de bola!

Que isso. Sempre pego várias coisinhas aqui que me ajuda bastante tbm. Grande abraço

1 Curtida