Exclusão produtos da lixeira e pedidos cancelados

Como realizar a exclusão de vendas TESTE do histórico?

e produtos da lixeira desta mesma venda TESTE?

isso é algo simples de se realizar, porém não encontrei forma possível, algum suporte quanto a isto?

Que eu saiba, não tem como excluir pedidos, e quando o produto está vinculado à um pedido também não é possível excluir definitivamente, ele vai ficar lá na lixeira.

Boa tarde Geovane, tudo bem?
Sou a Bia e faço parte do time da Loja Integrada :slightly_smiling_face:

Realmente é comum fazer pedidos de teste para validar o funcionamento da loja. No entanto, não é possível excluir pedidos do histórico no painel da Loja Integrada, nem remover produtos que já foram vinculados a algum pedido, mesmo que seja apenas um pedido de teste.

Essa limitação existe por motivos de segurança e integridade dos dados da loja. A exclusão de pedidos poderia comprometer registros importantes relacionados a estoque, relatórios financeiros e até questões fiscais. Por isso, a plataforma mantém todos os pedidos (reais ou de teste), registrados de forma permanente, garantindo a confiabilidade das informações.

Além disso, a plataforma não diferencia pedidos de teste de pedidos reais. Ambos são processados da mesma forma, para que o lojista possa testar o fluxo de vendas exatamente como o cliente final o vivenciará.

Uma dica: para fins de organização, você pode identificar facilmente seus pedidos de teste adicionando uma observação ou etiqueta neles (por exemplo, “Pedido de teste”), assim fica mais simples filtrá-los e ignorá-los em seus relatórios.

Se pudermos ajudá-lo em algo mais, seguimos à disposição :wink: