Excluir tipo de frete para produto selecionado

É bem interessante pra quem trabalha com produtos frágeis, como no meu caso, canecas de cerâmica, não disponibilizar o frete por Correios para os pedidos. Devia ter uma opção no cadastro do produto, pra não aceitar o envio pela transportadora selecionada.

1 Curtida

Tive um problema semelhante e resolvi com uma artimanha:
Dividi os produtos por faixa de peso.
TOdos que vão pelos Correios, cujo sistema é automático, uso o peso normal.
Agora, os produtos “especiais”, que vão por transportadora e portanto usam uma tabela feita por nós, coloquei um peso fictício que não é atendido pelos correios, por exemplo 100kg, evidententemente colocando o valor correto na tabela.
Assim, quando calcula o frete do tal produto, não vai aparecer os Correios, mas apenas a transportadora, e como o peso usado pelo sistema não é informado ao cliente mas apenas o valor que você cadastra, naõ muda nada para o cliente.
Eu usava isso porque tinha alguns produtos que só podiam seguir por transportadora, e usava este recurso para impedir que o frete dos Correios aparecesse.
Dependendo do caso pode ser uma solução “gambiarra”.
Não sei se consegui me explicar, espero que lhe ajude!

1 Curtida

Ah sim, em tempo: também acho que seria um bom aprimoramento da loja criar esta possibilidade, de selecionar determinado frete para determinado produto.

1 Curtida

Dando o famoso jeitinho brasileiro. Vou copiar!! rsrs

Hehehe às vezes temos que improvisar! Espero que dê certo. Boa sorte!