Excluir grade pela planilha de exportação e importação

Olá, comecei a usar a plataforma para uma experiência inicial mas já estou enfrentando algumas dificuldades. Cadastrei um produto cartão de visita e criei duas variações na grade gramatura - 250g e 300g - depois achei melhor dividir essa opção como subcategoria dentro da categoria, mas o sistema não permite excluir grade nem produto vinculado a ela.
Pois bem, exportei a planilha, apaguei esta informação - Couche 250g - na planilha, na coluna da grade correspondente - Gramatura do Papel - e importei novamente a planilha, mas deu erro, e um erro de outra grade que não alterei. Por que o sistema simplesmente não atualizou as informações, excluindo esta opção no cadastro do produto?

Oi, tudo bem?

Primeiro, você precisa desvincular o produto da grade que deseja excluir. Após fazer isso, você poderá excluir a grade em questão e somente depois enviar o novo produto via planilha relacionando os produtos as categorias que deseja. Verifica também se você preencheu a planilha conforme orienta o nosso tutorial:
Dá uma olhada no terceiro tópico desse tutorial https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/931871-como-criar-uma-grade-de-variacao

Veja também o tutorial de como subir os produtos para a sua loja via planilha https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/3313590-como-cadastrar-produtos-com-variacoes-de-forma-massiva

Sim, e se não me engano depois de excluir, tem que esperar pelo menos 1 hora, para o sistema salvar a exclusão, para ele não informar que o produto ainda existe, e não dar erro.

1 Curtida

Olá Clara, tudo bem, e vc? Procurei muito e não encontrei instruções de como desvincular o produto da grade, pelo contrario, so falando que não tem como desvincular. Somente excluindo o produto. Mas recebi um email de vcs pedido pra fazer teste de compra pra saber se o sistema estava ok, pois bem fiz um cadastro no nome da minha mãe e um no meu nome, fiz algumas compras por boleto, deu tudo certo, mas não me avisaram que depois que fizesse isso não consigo mais deletar os produtos nem os cadastros. (Sem comentários, desanimador…). Se tiver como excluir produto da grade me informe por gentileza como faço. Para criar grades, categorias, etc não tenho duvida. Mas o sistema é muito engessado depois que cria esses parâmetros.

1 Curtida

sim, mas por favor leia minha resposta acima que editei com mais informaçoes.

Escolhi esta plataforma pois foi a unica que encontrei que tem opção de experimentar gratuitamente. O sistema é engessado assim em todos os planos? Caso seja, já penso aqui em deletar a loja.

2 Curtidas

sim, é um sistema único independente do plano, assim como qualquer outro tem limitações.

Blz. Leonardo, grato pela informação. Aproveitando, vc viu minha questão acima? Sabe me dizer se tem alguma solução já que não consigo excluir a grade do produto, pois não consigo excluir o produto porque há uma venda concretizada? (orientação da loja…)

Isso já aconteceu comigo também no começo, tem dois produtos presos lá que não exclui pq tem venda.
Simplesmente desativei os produtos, exclui, deixei ele na lixeira, mudei nomes, código, url, desassociei da marca e categorias, para poder recadastrar da forma correta.

A grade errada ficou la no sistema, mas como não a uso, não aparece mais para os clientes.

1 Curtida

Beleza, vou tentar fazer isso: baixar a planilha, mudar os códigos, excluir o produto e subir a planilha sem a informação da grade que quero excluir. Vamos ver se funciona. Valeu.

1 Curtida