Escolher forma de envio para cada produto

Em nossa loja temos produtos físicos e digitais. A LI deveria habilitar a escolha das formas de envio para cada produto cadastrado. Seria algo simples: cadastrado o produto, bastaria habilitar as formas de envio disponibilizadas pelo lojista (PAC, Sedex, Enviou, Ebook, etc).

Assim evitaria o problema (que nós enfrentamos com frequência) de clientes que não compram produtos digitais porque aparecem apenas opções de frete pago para eles, ou de clientes que compram produtos físicos e escolhem a forma de aquisição do produto digital, obrigando o lojista a solicitar um pagamento adicional ou cancelar a compra.

Os demais lojistas concordam?

Oi, tudo bem?

Infelizmente, não há essa possibilidade. O que você poderá fazer é configurar o módulo de envio com frete grátis apenas para os seus produtos digitais, já que você irá enviar via e-mail, por exemplo.
Dá uma olhada no link que vou te enviar:
https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/849363-como-configurar-frete-gratis-em-minha-loja

Concordo, o seu caso é o mesmo que o meu, muitos clientes compram produtos digitais e escolheu PAC ou SEDEX, e outros que compram produtos físicos e escolhem envio digital.