Vários clientes vieram relatar ao tentar colocar o cep para calculo do envio erro, vindo uma mensagem que o cep nao foi localizado/não há envio para a localidade. Ao tentar configurar as formas de envio pela plataforma (só temos cadastrados os meios de envio via correios - PAC e SEDEX - e retirada em mãos) fui tentar configurar o meio de envio PAC do correios e veio a mensagem de que meu plano - que é grátis - não cobre esse tipo de envio? oi? não existe meio de envio possivel para plano gratuito? que tipo de plataforma de site é esse que não consigo enviar via CORREIOS por não ter um plano pago?
Olá Daniele, boa tarde
No plano grátis você deve configurar o Enviali!
O Enviali tem um contrato com os Correios que consegue tarifas muito econômicas, garantindo um preço melhor que várias modalidades de contrato dos Correios.
Com isso, o Enviali passou a ser a cotação de envios do plano grátis, e a cotação via aplicativos dos Correios (balcão) ou contrato próprio só está disponível para lojistas dos planos pagos.
Siga esse passo a passo para ativar o Enviali: Configurando o Enviali | Ajuda Loja Integrada
O problema é justamente esse, a Enviali só tem opção de envio por Salvador (capital) e estamos no interior! Todo o frete que ela calcula está errado! Não condiz com o cep de nosso envio. A meses atrás ativei e tive prejuízo em 3 vendas pela Enviali pq o frete que ela calculou e repassou para o cliente era 2/3 mais barata do que era na realidade, e eu tive que arcar com o prejuízo afinal o cliente já tinha comprado e pago o pedido.
Muito absurdo essa mudança de obrigar o lojista a ter que enviar por meio da plataforma, ou então subir o plano e pagar. Agora não sei o que vou fazer, provavelmente procurar outra plataforma para ter meu site já que esse não é nada inclusive e eficiente para um pequeno lojista que não está na capital.
Oi Daniele, boa tarde.
O nosso plano grátis possui as seguintes formas de envio: Enviali, retirada em mãos e motoboy, mas no seu caso para ter acesso as demais formas de envio é necessário assinar um de nossos planos pagos.
Qualquer dúvida sigo à disposição!