Erro no Calculo de frete de alguns produtos

Boa noite, minha loja tem apresentado problema no valor do frete de alguns produtos, os valores estão bem acima da realidade e os clientes estão reclamando do problema, estou perdendo vendas.

Segue um dos produtos que esta dando problema no calculo de frete

No cep 98920-000 o PAC esta dando 95,00 sendo que normalmente dava 24,00

Aguardo COM URGÊNCIA um breve retorno!

Att

No meu caso é o contrário. O calculo do frete está baixo demais. Calculam só um produto quando o cliente comprou 3. E quem tem que arcar com a diferença do frete? Pois vai explicar para o cliente que a loja calculou errado! Palhaçada. Já é a segunda vez… vou procurar outra plataforma! Desse jeito vou continuar a ter prejuízo.

Olá consumodamartina,

Bem vamos lá, todas as configurações relativas ao cálculo do frete estão ligadas as dimensões e peso dos produtos.
Sugestão: Embale devidamente | Meça | pese seu produto para ter as dimensões e informações precisas sobre peso do mesmo, sendo assim, o cálculo do frete pela plataforma, será muito mais assertivo.
Detalhe Importante: Considere sempre uma pequena variação no peso para mais, pois o cálculo sempre sai um pouquinho abaixo do que é pago na prática.
Já as dimensões precisam ser o mais próximas possível da realidade, pois o cálculo dos correios leva em conta a cubagem, logo isso pode fazer seu frete ir pras alturas, como pode ser o caso atual.

Espero ter ajudado.

Um abraço e boas vendas.