Erro na plataforma ao configurar domínio próprio

Olá. Ao configurar meu domínio próprio conforme o tutorial passo a passo fornecido, abriu uma tela dizendo que em 10 minutos o certificado SSL seria configurado.
Algumas horas depois, passou a exibir uma mensagem de erro relacionado à plataforma da VTEX.
Segue o print da tela de erro ao acessar a loja pelo domínio próprio: lagrimasdesereia.com

Segue a tela de configuração do DNS

Segue a tela do painel da Loja Integrada:

Olá, tudo bem?

Você precisa deixar essa nuvenzinha em cinza. Faz esse teste e me dá um feedback.

Oi Clara, obrigado pelo retorno super rápido =)
Desliguei os proxys, conforme print abaixo.
Segue dando o mesmo erro.
Porém agora a tela do painel da Loja Integrada mudou, conforme print abaixo:

Isso mesmo. Agora você precisa aguardar o período de propagação do domínio que leva em torno de até 48h. Depois da propagação o SSL (certificado de segurança) esse que está em vermelho, será analisado e liberado em até 3 dias.

Caso, passe esse período e sua loja continue com problema, me dá um feedback.

Oi Clara, tudo bem?
Continua dando erro, após 6 dias corridos desde que configurei o domínio e o SSL.

No meu painel da Loja Integrada, o status do certificado SSL segue como " Ativação pendente

Pode me ajudar com isso, por gentileza?
=)

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Já faz 12 dias que o certificado SSL está com ativação pendente :frowning:

Olá, tudo bem?

Faz o seguinte teste, exclui as configurações tanto do painel de sua loja quanto do painel da entidade de registro, aguarda 15 minutos e faz a configuração novamente por uma aba anônima do seu navegador.

Me dar um feedback quando fizer esse procedimento para que eu possa verificar.

Oi Clara, tudo bem?
Obrigado pelo retorno.

Refiz o processo de configuração por uma janela anônima, conforme você me orientou.

Um detalhe que notei agora é que o cloudflare possui uma configuração de SSL/TLS.
Mantive a configuração padrão, está certo?
Segue imagem:

Verifiquei os apontamentos e estão corretos, tudo certinho. Vamos aguardar o período de propagação do SSL agora. Caso passe o período e não esteja funcionando, me fala. Você poderá acompanhar a liberação do SSL acessando Configurações > Dominio / Certificado Digital

Ok Vou aguardar então mais 2 dias para testar.
Obrigado Clara :slight_smile:

1 curtida

Boa tarde, não estou conseguindo configurar meu dominio

Olá, boa tarde! Tudo bem?

Aparece alguma mensagem de erro? Me envia o print e me fala qual o seu domínio para que eu possa verificar.

Fiz tudo certo incluindo “www” porem não esta configurando meu domínio com a Loja Int.
Meu domínio é: www.gataderuacalçados.com.br
A loja integrada esta informando que a configuração de DNS do me domínio www.gataderuacalçados.com.br está desatualizada.

O que eu faço?

Poderia me enviar o print das suas configurações da entrada do tipo A e CNAME?

Não sei como enviar o print, o programa não esta deixando eu colar.

Esta dizendo que o usuário não pode enviar imagem.

Me fala qual o seu e-mail de acesso a nossa plataforma para que eu possa solicitar a equipe para verificar, por gentileza.

Esta desta forma no registro.br:

xn–gataderuacalados-npb.com.br A 54.232.92.235

|www.xn–gataderuacalados-npb.com.br CNAME www.gataderuacalados.com.br.cdn.vtex.com

E-mail de acesso: gataderua.gr@gmail.com