Quando o cadastro do cliente com CNPJ é importado da LI pelo Bling com opção da IE como isenta, o Bling importa como campo “9 - não contribuinte etcetc” ao invés de importar como campo “2 - contribuinte isento”
Aí a NF não é aceita e toda vez precisamos abrir manualmente o cadastro do cliente, alterar para campo “2”, atualizar o cadastro na NF e aí sim conseguimos enviar.
Sou leigo mas me parece que se trata de um erro na transposição dos campos de cadastro, poderiam verificar?
Olá Renato, tudo bem?
Neste caso de integração, nós disponibilizamos para o parceiro realizar a integração conosco, então é responsabilidade deles atuarem nesses pontos. Entende?
Você já abriu um chamado com eles?
Caso você receba uma resposta não satisfatória deles, pode retornar o contato aqui comigo com o número do chamado, assim nosso time técnico entra em contato com eles com as informações para apoia-los.
Obrigado pela resposta @Clara, sim eu falei com eles e me disseram o seguinte:
Então pelo que entendi seria uma questão de ajuste deles mesmo, por isso nem tinha replicado aqui a resposta, mas se pudessem reforçar com eles para acertar isso seria ótimo, acho que ajudaria não só eu mas todos que fazem integração com o Bling.
Agradeço!
Compartilhei com o time internamente para reforçarmos essa correção do lado deles. Obrigada!