Erro de Script em Browser Mobiles Samsung

Estou com um problema grave no minha loja e já fiz de tudo para resolver e não consigo. O suporte da LI já detectou o problema mas também não está conseguindo resolver. Já passei pra eles a mais de 50 dias e até agora aguardando uma solução. Dizem ser um problema mais delicado do que se parece…

Vou explicar brevemente o problema: Após instalar o modulo AVISO FRETE GRÁTIS da fidelizar+ no meu site, meu site passou a não segurar o CEP em cadastramento de endereços novos no checkout (problema identificado apenas em mobile e em determinados celulares). Mesmo desinstalando tudo e até sem tema o problema não sai mais da minha loja. Já frisei com o suporte da LI que talvez esse erro esteja em muitas lojas e possivelmente até em todas e seus manager’s nem saibam. Já conversei com 2 lojistas e verificamos que o erro realmente existe.

Segue trecho da minha msg para o suporte da LOJA INTEGRADA:

''Olá boa noite Ingrid,
Gostaria de atualizar o assunto acima e passar mais algumas informações. Primeiramente informo que o problema ainda ocorre no meu site e é um problema que vem e vai. Acontece algumas vezes e em outras não ocorre, moral da história várias vendas estão sendo perdidas.
Conforme última conversa nossa (5 dias atrás) sua sugestão para resolver o problema foi procurar quem inseriu os códigos e revisa-los.
1- Então conforme sua orientação procurei o FIDELIZAR+ e pedi a remoção completa de toda integração e todo o código do meu site. Todo processo de integração e código foram forçados pelo sistema deles e foram removidos pelo FIDELIZAR+. Mas mesmo assim o problema continuou, então voltei contato com eles, e expliquei a situação e a resposta foi: “entre em contato com a LOJA INTEGRADA pois o erro é no código deles, nós já fizemos toda desinstalação por aqui.”
2- Para garantir que o problema não poderia estar vindo de outro lugar resolvi entrar em contato com a GROOMB (atual tema do meu site), expliquei toda situação e a resposta foi: “O tema não altera o checkout do site, mas é simples remova todo o tema e faça o teste na loja crua, se o problema persistir o erro no código é da LOJA INTEGRADA”. Conforme orientação fiz o teste com a loja sem tema, sem código algum e o problema persiste.
3- Então devido a tudo isso resolvi entrar em contato com mais um lojista que usa a plataforma de vocês e ele também pode verificar que o problema ocorre na loja dele. Mesma problemática… inclusive ele testou o meu site e pode comprovar que no celular dele também apresenta o erro.
4- Após analisar tudo e testar centenas de vezes o meu site, não sei porque o erro some e volta, mas percebi um detalhe que talvez possa ajudar vocês a identificarem o erro. Quando a página está com erro eu posso tentar colocar o CEP sem parar, e o CEP sempre some inviabilizando o termino da compra do cliente. Mas percebi que se eu preencho o CEP colocando o Hífen o CEP não some mais… isso me parece um Erro na máscara do CEP. Como esse erro surgiu não sei, e talvez seja até um erro geral, e muitos o tenham e não saibam.
Gostaria de pedir um auxílio de um técnico de vocês para verificar esse problema. Acredito que estou com esse erro desde o dia 15/06, devo ter perdido dezenas de vendas. Como disse já esgotei as possibilidades do erro vir de uma fonte externa. Enfim aguardo um retorno o mais breve possível.’’

Enfim estou aguardando há quase 2 meses por uma solução.

Att

Marcel

2 curtidas

Testado e bug está na minha loja tb… que nunca ativei esse aplicativo.
Possivelmente um bug geral…

2 curtidas

Bom, fiz assim e aparentemente está legal, usem por sua conta em risco.

$(function(){

$("#id_cep, .input-cep").unmask();

var m = "#id_cep, .input-cep";
    var k = function(n) {
    		return n.replace(/\D/g, "").length === 8 ? "00000-000" : "0000-0009"
    	},
    	l = {
    		onKeyPress: function(q, p, o, n) {
    			o.mask(k.apply({}, arguments), n)
    		},
    		clearIfNotMatch: true
    	};
    $(m).mask(k, l);

$("#id_cep, .input-cep").blur(function(a){
        var value = $("#id_cep").val();
    	if (value.length == 8){
    		value = "0"+value;
    		$("#id_cep").val(value);
            calcularFrete(value,$("#id_cep"));
        }
    });

});
2 curtidas

Daqui uns dias pra abrir uma loja na LI vai ter que contratar um pacote de correções suas :joy:.

2 curtidas

kkkk, ter bug é normal… agora 60 dias para corrigir?
Parece que não tem equipe de desenvolvimento neste projeto…
Não estou no projeto, não tenho acesso aos arquivos e consegui resolver com ± 4 horas de trabalho.

2 curtidas

Mesmo problema detectado na minha loja hoje, e também não instalei esse aplicativo.
Vou testar seu código Leonardo!
Obrigada!

Testei na minha loja o código mas só funciona se o cliente calcular o frete na página do produto.
Se ele deixar para incluir o frete apenas no momento de cadastrar endereço de entrega continua não segurando o CEP.
O código não inseriu o hífen no campo de CEP do endereço de entrega, tem como fazer isso?
Obrigada!

Olha vai depender para onde fez a configuração.

Esse código foi feito e validado para a tela de checkout.

1 curtida

É lamentável como é ruim a versão para celular / tablet da LI. E pior, cheia de bugs que, mesmo quando apontados (e até corrigidos como neste caso!!) continuam iguais.
Mas não se preocupem ,ano que vem teremos outro grande evento de marketing para promover uma plataforma cada vez mais capenga.

3 curtidas

Muito obrigada Leonardo!
Eu tinha escolhido checkout, mas tinha deixado no rodapé, por isso não funcionou.
Verifiquei agora e troquei para cabeçalho e está funcionando.
Parabéns e obrigada mais uma vez pela ajuda que você dá aqui na comunidade!

Estanho … O meu tá no rodapé…
Mas o importante é funcionar.

2 curtidas

Agradeço ao Leonardo por todo suporte prestado! Com certeza vc é um membro muito importante para o forum! Que vc possa continuar a contribuir sempre com todos lojistas da LI.

Fico imaginando quantos lojistas estão sendo prejudicados com esse erro e nem sabem disso. Esse erro deveria ser reportado a todos!

E já que não tem uma solução por parte da LOJA INTEGRADA, deveriam implementar o código do Leonardo para correção.

2 curtidas

Analisando com mais calma achei o problema.

O Objeto #id_cep é associado a uma mascara, (que usa eventos para criar a mascara pelo jquery), porem essa associação está sendo removida e depois inserida uma nova associação para buscar os fretes automaticamente.

Trecho jquery eventos

events: function() {
                f.on("keydown.mask", function(c) {
                    f.data("mask-keycode", c.keyCode || c.which);
                    f.data("mask-previus-value", f.val())
                }).on(d.jMaskGlobals.useInput ? "input.mask" : "keyup.mask", o.behaviour).on("paste.mask drop.mask", function() {
                    setTimeout(function() {
                        f.keydown().keyup()
                    }, 100)
                }).on("change.mask", function() {
                    f.data("changed", !0)
                }).on("blur.mask", function() {
                    p === o.val() || f.data("changed") || f.trigger("change");
                    f.data("changed", !1)
                }).on("blur.mask", function() {
                    p = o.val()
                }).on("focus.mask", function(c) {
                    !0 === n.selectOnFocus && d(c.target).select()
                }).on("focusout.mask", function() {
                    n.clearIfNotMatch && !l.test(o.val()) && o.val("")
                })
            },

trecho sendo associado inicialmente

$("#id_cep, .input-cep").mask("00000-000", {
    clearIfNotMatch: true
});

trecho sendo removido

$("#id_cep, .input-cep").unbind("keyup");
$("#id_cep, .input-cep").keyup(getCep);

presumo que seja por isso que o trem fica zuado…

1 curtida

Estou até com pena desse pessoal da Fidelizar, agora todo bug na LI o pessoal do suporte culpa os aplicativos da Fidelizar. Comigo foi assim num outro problema com o Mercado Pago, culparam a Fidelizar e no final não tinha nada a ver.

Hoje passei por isso, cliente tentando comprar mas ao preencher o CEP não exibe formas de envio:

116253500_325196528667212_1320053069005399470_n

E nenhuma resposta nem posição da LI… Dureza.

Boa tarde Renato,

Estou cobrando o suporte via chat de tempo em tempo… A ultima resposta da LI é a seguinte:

24 de agosto

"Oi Marcel, boa tarde!
O time de desenvolvimento já está validando e testando a correção.
Peço desculpas pela demora, continuo monitorando e acompanhando o processo pra te informar o mais rápido possível. "

Só nos resta esperar… infelizmente.

1 curtida

Obrigado, seria ótimo validarem o quanto antes, a versão para celular já é fraquíssima, com erro fica ainda pior.

1 curtida

Chegando na metade de outubro e nada…

2 curtidas

Nada mesmo Leonardo. Segundo o suporte eles ainda estão validando uma correção, acredito que passaremos o natal sem a correção por parte deles.

1 curtida