Erro de autorização ao finalizar compra

Clientes estão tentando finalizar compra e ao escolher método de pagamento (cartão de crédito, boleto, qualquer um deles) apresenta erro de autorização (no meu caso mercado pago) checkout transparente. Há dias o erro persiste.

loja: https://www.store.woodstudio.com.br

MENSAGEM DE ERRO: (Mesmo escolhendo método boleto)
Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.

Olá @WoodStudio , boa tarde.

Verifiquei o último pedido cancelado #1520, e o Mercado Pago retornou com o erro de invalid client:

Há alguns motivos para ocorrer esse erro:

  • Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
  • Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
  • Alteração de senha da conta do Mercado Pago

Nesse caso, é necessário desinstalar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente.

:warning: É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

Tenho esse problema!
E não adianta a questão é com o Mercado Pago. discuti com eles por um bom tempo e não adianta. Não vão mudar. Preferem se fazer de louco e ignorar. É estratégia pra forçar as pessoas a serem clientes deles e principalmente bons pagadores.
O que acontece é que eles rejeitam pagamentos se o cadastro do cliente (comprador) no Mercado Livre não está 100% ok, ou seja 1, forçam o cliente a fazer um cadastro completo para eles terem todos os dados do cliente, depois se o cliente (comprador) tem alguma pendência de pagamento com o Mercado Livre esquece que a compra nunca será aprovada, ou seja 2, eles ofertam um serviço de gateway de pagamento, conta digital etc, mas vinculam esse serviço ao Mercado Livre, sendo assim, mesmo que se tenha um site autônomo como nós clientes da Loja Integrada, eles analisam a transação pelo cadastro do Mercado Livre, o cartão de crédito do cliente estar ok fica pra segundo plano.
Uma coisa é eles aplicarem essa sistemática pra quem vende no Mercado Livre, compras feitas dentro do Mercado Livre, agora em sites e plataformas sem vínculo com o Mercado Livre serem impedidas de vender para clientes que tem alguma pendência com o Mercado Livre é um absurdo.
Ainda estou pensando… minha vontade é mover uma ação contra o Mercado Pago via Procon ou algo assim.
Penso que se conseguíssemos formar um grupo e fazer uma ação coletiva, somando as perdas de todos, conseguiríamos gerar uma dor $$$ e forçar eles a rever o sistema de pagamento.
Criei um grupo no Telegram, caso tenham interesse em evoluirmos esta conversa.

Muito obrigado Clara, posso deixar uma sugestão que isso não deveria expirar, mesmo não havendo compras a loja esta ativa… negócios pequenos requerem tempo para serem conhecidos, e o retorno demora, não há razão para simplesmente desativar o recurso e não notificar que foi desativado, ou que pelo menos haja uma notificação, pois só vim a descobrir porque foi um amigo que tentou comprar e não conseguiu, senão o problema estaria ali sem eu ter ciência.

Grato novamente pela ajuda, ótimo dia!

1 curtida

Oi Cesar, bom dia.

Compreendo a sua posição e o impacto que você está sentindo. Como é uma integração à nossa plataforma, realmente a aprovação das vendas passa pelo intermediador de pagamento e suas regras de anti-fraude e a Loja Integrada não é a responsável por essa análise.

A Loja Integrada possui uma solução de pagamentos nativa, com Pix, cartão de crédito, link de pagamento e boleto. Esse meio de pagamento está disponível pra quem é lojista PRO, se tiver a oportunidade, recomendo fortemente conhecer a ferramenta pelo sua alta taxa de aceitação e aprovação: Sua loja virtual vende muito mais com o Pagali - LOJA INTEGRADA

Mas é importante que você tenha nos compartilhando esse feedback, é informo que já reportei a equipe responsável e a mesma irá compartilhar diretamente ao Mercado Pago.

Espero ter esclarecido esse ponto, e estou à disposição!

Olá @WoodStudio, bom dia!

Obrigada pelo feedback, realmente funciona dessa maneira hoje a integração, mas não deixarei de compartilhar seu feedback, ok?!

Te passando mais detalhes, o token de integração tem validade de 6 meses, e é renovado de 14 em 14 dias. Porém, essa renovação só se mantém ativa quando a loja recebe pedidos. Então, se você fez a integração com o Mercado Pago há mais de 6 meses, pode ser que o token já estivesse expirado quando você recebeu o pedido.

Obrigado, Clara.
“Sonho” com uma loja PRO, mas no momento (mesmo desconsiderando as vendas perdidas por causa do Mercado Pago) ainda vendo muito pouco, não podendo assumir mais custos.

Boa tarde! Mesmo problema aqui! já testei todas as possibilidades de resolução e não adiantou. Reinstalei o mercado pago, abri em janela anônima, tentei várias coisas. Quando não é essa mensagem de erro que aparece, outra mensagem que mostra é
“Preencha todos os campos obrigatórios corretamente. Caso o erro persista, recarregue a página e tente novamente”. Mesmo estando com tuuuudo correto…
SOLUÇÕES, POR FAVOR!

Oi @wannessa_lima , como vai?

Vi aqui que você tem mais de um método transparente de pagamento ativo, então neste caso, recomendo desativar uma das modalidades transparentes de cartão de crédito e tentar novamente.

Importante: Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa . Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro . E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento.