Envio do produto

Olá, pessoal! Bem, aconteceu algo meio imprevisível aqui comigo… Estava usando o Mercado Livre para minhas vendas, mas acabei deixando ativa a minha loja da LI. Resumindo: fecharam compra comigo ontem (19) e acabei vendo hoje a notificação do site.

O caso é: como faço o envio para o cliente? Visto que agora os Correios pedem declaração de conteúdo, etc. No ML eu simplesmente imprimia 4 folhas necessária para os Correios, só entrega e “breu” (acabou). Como seria feito na Loja Integrada? Vendi através do PagSeguro.

Agradeço aos que me derem uma luz, nem que seja uma pequena fagulha. (rs) Abraços!

@Denisson_Pinheiro, bom dia.
Vamos por partes:
O pedido consta como pago no painel da sua loja ou só consta como pedido efetuado?
Se o pedido consta apenas como efetuado, é bem provável que o cliente gerou o pedido na sua loja e não aguardou ser encaminhado ao ambiente do PagSeguro para efetuar o pagamento.
Se for esta a situação acessa a sua conta no PagSeguro é vê se existe alguma informação referente a este pedido, se não constar nada é porque o cliente não pagou.
Se o pedido constar como pago, você embala os produtos que ele comprou e envia.
Dentro do pedido tem um botão chamado imprimir pedido, clica nele para você imprimir as etiquetas com as informações de remetente (você) e destinatário (cliente) para você colar no seu pacote e enviar, ou se preferir você mesmo faz essas etiquetas e cola no pacote.
Referente ao frete, se você não tiver contrato você tem que pagar no balcão dos Correios antes de enviar.
Em relação a Declaração de Conteúdo você deve preencher, ela não sai preenchida automaticamente como no Mercado Livre, nesse link dos Correios você consegue fazer o download da versão atualizada dessa Declaração: https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pdf/valor-declarado/Declaracao_Conteudo.pdf
Depois que você enviar o pedido altera no painel da sua loja a Situação para enviado e coloca o número do rastreio no campo Rastreamento.
Quando você alterar a situação do pedido para enviado o cliente recebe um e-mail com o número do rastreio.
Lembrando que você só vai fazer esses passos acima se o pedido constar como pago, se for apenas como pedido efetuado dá uma olhada no seu painel no PagSeguro e vê se tem alguma informação dessa venda, se não tiver nenhuma informação o cliente não esperou para ser encaminhado ao ambiente do PagSeguro para pagar.

1 Curtida

Acabamos de subir a geração automática da Declaração de Conteúdo dos Correios na Loja Integrada. Basta acessar o pedido, clicar na setinha ao lado de “Imprimir Pedido” e depois “Gerar Declaração de Conteúdo”. :wink:

58

1 Curtida

Obrigado pelos esclarecimentos, pessoal!