ENQUETE - melhorias nas lojas

Olá pessoal

Estou conversando com algumas agências e querendo levantar um novo projeto para facilitar a vida dos lojistas aqui da comunidade…

Então, queria ver com vocês qual a maior necessidade que sentem falta nas configurações das lojas (customizações, layouts, scripts e nivas funções a nível de loja, não de plataforma em si)

Vamos listar algumas coisas aqui para criar algo interessante!

1 curtida

Aqui está uma relação das principais melhorias. Acredito que pode ajudar. Sucesso pra você, porque a LI nos decepcionou!
https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/melhorias-na-plataforma/34751

1 curtida

poderia colocar mais algumas, mas deixa para lá… quando as coisas começarem a mudar, quem sabe comece a levantar os bugs e melhorias que já sugeri.

1 curtida

Melhoria mais urgente na minha opinião: funcionalidade de gerar pedido para o cliente através da plataforma.
Mas o link postado pelo @queloja tem toda a relação de tudo que já pedimos, e está no misterioso, hermético e desconhecido roadmap.
Aliás, até essa sugestão já fizemos, tornarem o tal roadmap público. Mas óbvio, novamente ignorado.

2 curtidas

Precisamos de um checkout que não seja obrigatório o cliente criar uma conta , no meu caso mesmo 90% do meu publico são senhoras e nem todas sabem comprar!! mas já estou pensando seriamente em sair da LI, pois não tem nenhuma novidade a não ser esses app básicos nada demais

1 curtida

Um Roadmap primeiramente.

1 curtida

cade as novidades irmão?

1 curtida

Tem muita coisa pra melhorar, mas um dos pontos importantes é o problema de repetição de produtos. Chega ser quase a metade dos produtos repetidos. Clientes reclamando que não acham o produto pq tem um monte repetido ou nem reclamam, acham que o produto não tem mais.

Faz mais de 2 anos que reclamo da mesma coisa e não foi encontrado a solução.

1 curtida

Estou estudando outras plataformas pra sair da LI. Essa história de “vou passar pros desenvolvedores” é balela. Não tem mais desenvolvedor aqui. Só sobrou a galera do suporte para resolver coisas pequenas e pontuais. Entre algumas coisas que eu precisava, como observação no produto (muito básico), LOGOUT!!! (vocês acreditam que não tem a função de logout nativa?), customização de campo no cadastro, log de orçamento para o cliente poder consultar o que orçou. Não existe roadmap e não consegui achar a última informação de melhorias. Plataforma mequetrefe que não merece a fama que tem no mercado de lojas virtuais.

2 curtidas

Oi pessoal
Eu Não trabalho para a Loja Integrada…
Também tenho os mesmos problemas que vcs, e por isso mesmo que pensei em reunir os principais problemas de todos aqui e resolver externamente, para depois dividir a solução com vocês.

Cada coisa que vcs pedem tem um custo e muitas delas nem são tão viáveis e outras impossíveis, pois não temos acesso ao back-end da plataforma…

No entanto, assim que as agências que estou falando conseguirem resolver alguns problemas, eu aviso vcs…

Lembrem que isso é pra ajudar vcs e é uma iniciativa que não tem nada a ver com o suporte ou desenvolvedores da Loja Integrada.

Nao diria que a plataforma é ruim, pois ela entrega o que promete… claro que acontecem problemas, e isso tambem acontece em plataformas grandes, mas isso é em alguns aspectos aceitável pelo custo dela e também pela ergonomia.

A plataforma nunca foi aberta a customizações a nível de back-end, nunca vi isso ou se prometerem isso nos contratos ou planos.

Além disso, o único e maior caso que vejo são customizações a nível de estilização e não de funcionalidades…
As estilizações sim que vão ajudar a maioria dos lojistas a vender cada vez mais.

Claro que as ideias que vcs colocaram aqui são válidas e se possível, tentarei trazer soluções pra cada uma delas.

1 curtida

A maioria de melhorias na personalização fica boa na versão desktop, mas a versão mobile é péssima. Os mini banners somem, os banners laterais somem… o menu fica confuso… O principal foco das mudanças deveria ser a versão mobile, as pessoas usam mais celular do que pc pra fazer compras, a não ser que queira ver detalhes melhores do produto, acessam por computador.

3 curtidas

Perfeito, isso mesmo!

Esse é o foco da enquete!
Melhorias nas lojas, não na plataforma em si

Esse exemplo da @viviane_martino é um dos melhores… outros lojistas falam a mesma coisa.

Anotado na lista de sugestões, Viviane!!

Vou aproveitar e reeditar o texto inicial para focarmos em melhorias nas lojas mesmo

Sendo assim:

  • Área de login/logout
  • Campo de observação nos produtos customizáveis
  • Campo customizado obrigatório no cadastro
  • Registro dos orçamentos feitos no site para o cliente e o lojista
3 curtidas

Como assim?
No meu site tem login (minha conta) e logoff (depois de logado click em cima do nome - sair)

2 curtidas

@Leonardo_Vicentini_F e @Nanda
Pelo que analisei o código loja da sua loja (https://www.revolutionpiercings.com.br/), você customizou com um script a área de login…

Já tentou remover essa customização? Talvez ela que esteja causando esse efeito na sua loja…

Assim como o @Leonardo_Vicentini_F falou, todas as lojas têm nativamente um link para logout
Caso você não queira modificar a customização feita no login, procure adicionar também um link que apareça depois que o cliente esteja ativo na loja com essa url:
https://www.revolutionpiercings.com.br/conta/logout

obs.: tentei me cadastrar na sua loja mas algo não deixa fazer o login… talvez seja melhor revisar o script do login aplicado nos seus arquivos.

Abraço!

Galera eu iria abrir um novo tópico mas achei esse e vou postar aqui mesmo, existe algum note para melhorias na LI? Ela está anos luz atrás de outras em questão de melhorias, por exemplo até hoje não temos como colocar o nome da imagem na hora do upload, e isso é muito ruim na hora de rankear e em SEO, isso porque é uma função extremamente simples e básica, a LI vai mudar ou é melhor já ir trabalhando em busca de outra plataforma?

2 curtidas

Foda irmão infelizmente é sempre as mesmas coisas aqui , não tem nenhuma novidade a não ser os App e ainda são bugados principalmente o App de brinde

1 curtida

Vai procurando… isso que todos estão fazendo…
Parece que o barco vai afundar…

1 curtida

Meu site tem revisão manual de cadastro, por isso você não conseguiu se logar. Eu falei com o suporte da LI e a pessoa me disse que não tem essa funcionalidade nativa. O script que está no site foi contratado para colocar campos de observação nos produtos, diminuir os campos de orçamento e colocar um campo extra no cadastro. Meu site não tem tema, é simples, apenas com essas modificações e nunca teve a área de login/logout. O banner que coloquei faz o link para o cadastro, no entanto não há logout. O suporte me disse que fechar o site já faria o logout automaticamente, o que não funciona.