Enhanced Ecommerce via GTM

Galera, alguém já conseguiu implementar o Enhanced Ecommerce pelo GTM? Eu tentei… tudo ia muito bem, até eu descobrir que o dataLayer não fornece as informações corretas de “Purchase”, na página de pedido concluído. Achei bem estranho, pois nas páginas anteriores do processo de compra ele fornece… menos na final, que é onde ocorre a transação em sí, o Analytics deveria receber as infos porém não recebe.

Alguém tem alguma luz? Queria conseguir obter dados úteis na aba Conversões > Ecommerce do GA.

Olá @dantearaujo, boa tarde!! :grinning:

Na plataforma é utilizado a ferramenta de Acompanhamento de comércio eletrônico padrão.
O Google informa que não é possível utilizar o plug-in de comércio eletrônico junto com o plug-in de comércio eletrônico avançado (ec.js).

Ao ativar o plugin de Enhanced Ecommerce, o mesmo não funcionará corretamente, pois são funções distintas, e utilizamos apenas o código padrão informado pelo Google.

Acompanhamento de comércio eletrônico Padrão.
https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/ecommerce#overview

Comércio eletrônico avançado
https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/enhanced-ecommerce#overview

Nestes dois artigos é informado que não é possível utilizar os dois recursos, através de um unico UA.
No caso, ao habiltar a função do Enhaced ecommerce, o mesmo não irá funcionar.

Certo, então qual a forma mais rápida, prática e correta de se fazer essa instalação do Ecommerce tradicional em um site da lojaintegrada? Qual a que vocês recomendam? Para se obter todos os dados de vendas e produtos lá dentro do analytics corretamente.

OI Dante, conseguiu pelo metodo tradicional…
nao estou conseguindo aqui mesmo sem o gtm pela loja integrada…
apenas instalei o ap do ga e acionei o comercio eletronico.

Pode me dar um help como fazer funcionar?

abs

Tambem tenho a mesma duvida.

sera que com os data layers que a Loja Integrada passa pro facebook pixel ou adowords pixel podemos configurar tudo no gtm?

abs