Editando produtos

Por que a LI não disponibiliza a edição do campo PRODUTO COM VARIAÇÃO depois que ele foi criado? Facilita para o cliente, pois se temos um produto e depois de algum tempo vemos que ele tem variação, temos que fazer todo o processo de cadastro novamente pois não é permitida a edição deste campo…
Facilitaria muito o processo de cadastro!

1 Curtida

Concordo. Tive que fazer isso várias vezes.

Exatamente, tive que excluir para depois cadastrar novamente! Muito ruim.

Ué galera é só cadastrar todos como tem variação, criar a variação única que você tem no momento, e mais tarde se precisar criar outras é só adicionar. Pra nós que estamos por fora da programação é simples, porém isso ai dentro da programação com milhares de possibilidades pode gerar um bug no sistema. Sem falar na questão de histórico de vendas que hora o produto vai estar de uma forma e hora de outra. Isso pra quem é pequeno não tem tanto problema mais para quem emite nota fiscal pode ser fator de fiscalização. A principio eu também não entendia o porque de algo aparentemente tão simples não ser feito porém depois de cadastrar 50 produtos e começar a ter algumas vendas e notas fiscais vi a importância deste travamento. Inclusive para importação com ERP se você cadastra sem variação e depois mudar para com variação vai dar problema na hora de sincronizar.

Obrigada Luan pela resposta! Não tinha pensado na possibilidade de fazer direto com variação, mesmo que não haja, e se necessário, adicionar as variações ao longo do processo. Quanto à emissão de NF e sincronização, também foi bom saber, pois não sabia deste problema.
Valeu pela dica!

Se precisar é só avisar! A comunidade aqui é para isso, um ajudando o outro e todos crescemos juntos! Eu já aprendi muito aqui com as dicas do pessoal.

Abraços, boas vendas!